Região Nossa Senhora dos Prazeres promove Grito dos Excluídos

Região N. S. dos Prazeres Promoverá Grito dos(as) Excluídos(as)

“Este sistema é insuportável: exclui, degrada, mata!” é lema da 22ª edição do Grito dos Excluídos, que tem como tema “Vida em primeiro lugar”. A mobilização, com auge em 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, questiona e denuncia as várias formas de desigualdades do país, apontando qual o real papel do Estado diante das exclusões.grito-dos-excluidos_2016_pra

Com essa mobilização nacional a Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres promoverá o Pré-Grito dos(as) Excluídos(as) na Paróquia Sagrado Coração de Jesus – Nova Metrópole, nos dias 2 e 3 de setembro, às 19h, e no dia 4 de setembro, às 8h30min, com participação dos Pe. Manfredo e Pe. Ermano, além do Fórum Ceará no Clima.

No dia 7 de setembro o Grito dos(as) Excluídos(as) será na Paróquia São Luiz Gonzaga – Pecém, município de São Gonçalo do Amarante.  A concentração será às 7h30min na Lagoa do Pecém.

• ROTEIRO:
  1. Acolhida e Oração – 8 horas

– Saída em Caminhada.

1ª Parada – em frente à Farmácia Pague Menos.

2ª Parada – em frente à Caixa Econômica.

3ª Parada – Mercado do Pecém.

4ª Parada – Av. São Luis (à Beira do Mangue).

– Agradecimentos.

– Hino Nacional.

clique para ampliar

grito-dos-excluidos_2016

Contato: Sinval (85) 98643-4074 – Articula das pastorais sociais na Região Nossa Senhora dos Prazeres.

Fonte: Pastorais Sociais da Região