Região Nossa Senhora da Palma celebra investidura de Ministros da Eucaristia e da Palavra

No último sábado, 8, aconteceu na Quadra do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora, em Baturité a investidura de 68 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) e 52 Ministros Extraordinários da Palavra (MEP) das paróquias da serra baixa: Aracoiaba, Antônio Diogo, Barreira, Baturité, Putiú, Ocara e Redenção.

A celebração eucaristica foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques e concelebrada pelo vigário episcopal da Região Palma, Padre Edinaldo Castro, sacerdotes, diáconos e cristãos leigos representantes das paróquias.

Os irmãos e irmãs que se investiram no dia que a Igreja celebra o Batismo de Jesus, têm a missão de levar a Palavra e a Eucaristia as diversas pessoas que estão impossibilitadas por doença e outras questões de ir aos templos, e cooperarem com os ministros ordenados na missão de anunciar o evangelho de Cristo nas comunidades cristãs que os presbíteros não podem ir.

O Arcebispo salientou na homilia que o ministério assumido é um serviço, não status, ou sentir-se mais importante que os demais. A condição de servir é sobretudo, pastorear, reunir, doar-se, cuidar e amar “é assim que recebemos qualquer ministério, qualquer serviço na Igreja o que nos é pedido mais, ame mais, se doe mais com a graça de Deus”, frisou o epíscopo.