Região Nossa Senhora da Assunção participará da Missão em Chaval-CE

Igreja de Santo Antônio – Chaval (CE)

Nos próximos dias 21 a 23 a Região Nossa Senhora da Assunção participará de um evento missionário na Diocese de Tianguá, em Chaval. Com o tema “Povo de Deus em missão” e com o lema “Eucaristia Missionária”. Tendo como objetivo: enfatizar, valorizar e testemunhar o valor da Eucaristia na Igreja Missionária. A metodologia da visita será o “Querigma sempre a partir da escuta”.

A Região Nossa Senhora da Assunção se fará presente com 50 pessoas, 47 adultos e 03 crianças, vinda das Paróquias de: Cristo Redentor, Antônio Bezerra, Granja Portugal, Álvaro Weyne, Jardim Iracema, Barra do Ceará e Vila Velha. A organização está sendo feita pela Coordenação da Equipe de Missão e pelo assessor da missão Padre Alexandre Brandão.

Conheça mais um pouco mais sobre Chaval:
Chaval é um município brasileiro do estado do Ceará. Sua população estimada em 2016 era de 12.931 habitantes. Chaval fica localizado no extremo norte do Ceará e se limita com o Piauí, separado pelo Rio Ubatuba.

Etimologia: O topônimo Chaval é Explicado pelo fato de terem achado um molho de chaves nas margens do rio Timonha. Mas, há quem diga que o nome vem da palavra “chavala” que significa fazenda em francês. Outra explicação seria o uso figurado da palavra “cavalar”, que significa enorme/ descomunal, em alusão às pedras gigantes encontradas na região. Sua denominação original era Ibassu, depois Ibuaçú e, desde 1911, Chaval.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Chaval

Paróquia Santo Antônio