Região Nossa Senhora da Assunção: Notícias

regiao-n-sra-assuncaoEncontro Vocacional

No dia 3 de maio, a equipe da Região Nossa Senhora da Assunção realizará o encontro da Pastoral Vocacional. O evento será das 8h30 às 11h, no Seminário Santo Agostinho, que fica na Av. Vinte de Janeiro, 2433, na Barra do Ceará. O objetivo do encontro é motivar o serviço de animação vocacional, refletir a inserção das pastorais vocacionais das congregações religiosas que residem na região, além dos encaminhamentos de pastoral nos serviços vocacionais.

Mais informações com Claima Aguiar, Secretaria da Pastoral Vocacional da Região (85) 8600-7702.

Encontro da Dimensão Mariana

No próximo dia 4 de maio, a Região Nossa Senhora da Assunção realiza o grande encontro da Dimensão Mariana. O evento vai ser realizado na Igreja Santo Antônio de Pádua, no Jardim Iracema, das 8h às 17h, com a participação de grupos marianos, as representações paroquiais e áreas pastorais.

Pela manhã, haverá oração, pregação com o Pe. Fantico (vigário episcopal), além de apresentações de trabalhos das pastorais. Já à tarde, vai acontecer a oração do terço da misericórdia, adoração, missa e benção do Santíssimo. Um dos objetivos do encontro é mostrar o rosto mariano dentro da 1ª urgência “Igreja em estado permanente de missão”.

Mais Informações: Lena Cortez (representante da Região Nossa Senhora da Assunção) – (85) 8883 3420.

2ª Urgência – Igreja Casa da Iniciação à Vida Cristã

O encontro formativo da Iniciação à Vida Cristã será no dia 4 de maio, a partir das 8h, na Igreja Nossa Senhora das Graças. Deverão participar os representantes das paróquias e áreas pastorais e o empenho da equipe que nos acolherá. Agradecemos a compreensão e partilha de todos.

Informações: Verônica (85) 8895 2477.

Pastoral da Liturgia

No próximo dia 10 de maio, às 8h30min, na Igreja do Carlito Pamplona acontecerá reunião da Pastoral da Liturgia com as representações das paróquias e áreas pastorais. Informações: Marilac – (85) 32239398.

Equipe de Campanhas

Acontecerá no próximo dia 10 de maio, às 8h30, ainda sem local, o encontro para avaliar a Campanha da Fraternidade em nossas paróquias e áreas pastorais. São convidados a participar um representante por paróquia e área pastoral. Será distribuída a avaliação duas semanas antes para que no dia possam todas já estar em mãos. Informações: Beth (85) 88671090.

Visita Pastoral

Acontecerá entre os dias 15 e 18 de maio a Visita Pastoral dos senhores bispos na nossa região episcopal. A mesma ocorrerá na Área Pastoral São Francisco, no Vila Velha. Pedimos que os senhores padres e leigos engajados possam participar desse momento tão especial em nossa região. Informações: Gabriela (85) 87166726.

Informações com Alex Ferreira – Secretário da Região e membro da Pascom [85] 8717.5186