Região Nossa Senhora da Assunção: Agenda

regiao-n-sra-assuncao

Ministro Extraordinário da Palavra (MEP)

Acontecerá no dia 18 de janeiro, às 15h, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Carlito Pamplona, a reunião da coordenação dos MEPs da Região. Contará com a presença do Vigário Episcopal Pe. Fantico e do assessor Frei Ademir.

Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC)

Acontecerá no dia 18 de janeiro, às 15h, a reunião avaliativa da Escola de Formação dos MESCs da Região. Na ocasião se apresentarão as propostas de trabalho para o ano de 2014.

Setor de Juventude

Acontecerá no dia 19 de janeiro, às 8h, na Casa do Elohim, Rua 1, número 11, no bairro Cristo Redentor (atrás da Igreja), a reunião do Setor de Juventude da Região. A reunião terá como pauta a organização do Setor nas paróquias e apresentação das propostas para 2014, com os devidos encaminhamentos.

Formação sobre Informatização

Acontecerá no próximo dia 21 de janeiro a formação para informatização de nossa Arquidiocese. A formação acontecerá das 8h às 17h, na Igreja do Henrique Jorge, e contará com a presença de todos os padres, secretárias e secretários e um representante da pastoral do dízimo de nossas paróquias e áreas pastorais.

Pastoral da Sobriedade

Acontecerá no dia 25 de janeiro, às 8h30, uma miniassembleia da Pastoral da Sobriedade. O local será a Igreja do Carlito Pamplona. São convidadas a participar as representações das paróquias e áreas pastorais.

Apresentação dos novos padres

É com muita alegria que a Região Nossa Senhora da Assunção acolhe os padres Brandão e Madson. A apresentação do Pe. Brandão será no dia 26 de janeiro, às 10h, na Igreja Santo Antônio na Granja Portugal e a do Pe. Madson será no dia 29 de janeiro, às 19h, na Igreja de Santa Edwiges, bairro Vila Velha. Bom trabalho para ambos e toda a nossa disponibilidade para os serviços pastorais em suas respectivas realidades.

Encontro da Dimensão Mariana

No dia 01 de fevereiro, às 14h acontecerá o encontro da dimensão mariana, na Igreja Santo Antônio de Pádua, no Jardim Iracema. São convidados a participar dois representantes por grupos marianos. É importante confirmar presença na secretaria da Região.

Pastoral da Comunicação

A Pastoral da Comunicação se reunirá no dia 2 de fevereiro, às 08h30, no Carlito Pamplona. A reunião tem o propósito de apresentar a todos os membros da PASCOM o Plano de Pastoral da Comunicação da Região. Devem estar presentes todos os coordenadores, vice, secretários e assessores de comunicação. Neste biênio seremos assessorados por Pe. Josimar, e a coordenação continua com Alex Ferreira e Elisabete Santos.

Abertura do Ano da Esperança na Região

Convidamos todas as pastorais, movimentos e associações, assim como todos os padres da Região a se fazerem presentes na solenidade de Abertura do Ano da Esperança. O evento acontecerá no dia 08 de fevereiro, às 17h, no Santuário Nossa Senhora da Assunção. Na ocasião serão enviados a capela missionária e o círio da esperança às paróquias e áreas pastorais.

Por Alex Ferreira, Secretário da região e membro da PASCOM