Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição: Notícias

regiao-n-sra-conceicao130Encontros da Escola Bíblica e Pastoral

No dia 03 de maio, a partir das 14h30min, no Centro de Formação Dom Aloísio, em Messejana, acontecerá os Encontros da Escola Bíblica e Pastoral – iniciativa da Comissão responsável pela 3ª Urgência e Secretaria da Região que segue com a temática sobre o estudo do Livro do Êxodo. Lembramos que estes encontros são abertos a todos os membros das diversas pastorais que desejam crescer no aprofundamento bíblico, a fim de fundamentar sua fé na caminhada pastoral.

Liturgia

Acontecerá no dia 04 de maio, às 8h30min, na Paróquia Mãe Santíssima, no bairro Parque Dois Irmãos, a continuação das formações paroquiais sobre Liturgia. A temática abordada será “Liturgia da Palavra na Celebração Eucarística” e contará com a assessoria de Jocelio Sousa – Secretário da Região. Espera-se a presença e a participação ativa dos membros das pastorais litúrgicas paroquiais, bem como dos interessados pela temática do dia ou dos que desejam se aprofundar no estudo e compreensão da Liturgia como forma de comunhão eclesial.

Curso para novos Ministros da Palavra

No dia 10 de maio, a partir das 14h30min, no Centro de Formação Dom Aloísio, Messejana, será dada continuidade ao Curso para novos Ministros da Palavra, na ocasião acontecerá mais um encontro formativo para a turma. Neste encontro, será debatida e estudada a temática sobre “A Introdução Geral à Bíblia – Antigo Testamento”, e contará com a assessoria de João Augusto.

Pastoral da Juventude

Nos dias 16, 17 e 18 de maio, acontecerá a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Juventude – Maranguape. Melhores informações entrar em contato com os responsáveis.

Informações com Jocelio Sousa, Secretário da REMNSC [85] 9138.1818