Brasão da Arquidiocese de Fortaleza
Arquidiocese de
Fortaleza

Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção promove a 1ª Escola de Evangelizadores

A Coordenação de Missão da Região Episcopal Nossa Senhora da Assunção e a Paróquia Jesus, Maria, José do Antônio Bezerra promovem a 1ª Escola de Evangelizadores da Região que tem por Tema: Paróquia Missionária e Lema: Com Maria discípula missionária. E o objetivo: “Ide pelo mundo inteiro eanunciai a Boa Nova a toda criatura! Quem crer e for batizado será salvo!” (Mc16,15) destacando a verdadeira Ação Evangelizadora da Igreja que vive permanentemente em estado de missão.

A Escola acontece de 06 a 12 de março, das 19h às 21h, na Paróquia Jesus, Maria, José no bairro Antônio Bezerra. (Localizada na Rua Rui Monte, 95)

Proferirá o Curso padre Humberto Robson de Carvalho, que pertence ao clero diocesano da Arquidiocese de São Paulo. Ele é escritor, mestre em Educação, especialista em catequese, espiritualidade e liturgia. Graduado em Filosofia, Pedagogia e Teologia. Também coordena os cursos de pós-graduação em Catequese e Espiritualidade na UNISAL – Pio XII.

Padre Humberto é autor do livro Paróquia missionária Projeto de evangelização e missão paroquial na cidade. Onde este será estudado entre os diversos grupos de missão das paróquias da Região.

Síntese do livro:
A Igreja Católica, por escolha de Jesus, nasceu missionária e desenvolveu-se no vigor da missão. Os apóstolos compreenderam essa escolha de Jesus e saíram em missão. O Papa Francisco sonha que o vigor da missão retorne, ou seja, que todos os agentes de pastoral tenham uma atitude constante de “saída”, para que as pessoas, até o momento distantes da comunidade, tenham a oportunidade de compartilhar da amizade com Jesus. Precisamos sair, mas que método utilizar no processo de saída? Como sair? Esta obra apresenta uma metodologia que vem nos ajudar a cumprir o mandato de Jesus de evangelizar e realizar o sonho do Papa Francisco de transformar a comunidade paroquial numa comunidade missionária, pois sabemos que “Deus quis na cidade fazer a sua morada” (cf. Sl 47,9).

Informações: (85) 98869.7827 ou 98869.6033.

Por Arlan Rodrigues – Secretário da Paróquia Jesus, Maria e José – Antonio Bezerra

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais