Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos realiza a III Semana Catequética

O Documento de Aparecida é uma referência fundamental para a caminhada de Evangelização na Igreja. O Documento é inspirador para aprofundarmos sempre mais nos compromissos assumidos na missão de sermos discípulos e discípulas missionários. Por isso, com o objetivo de atualizar a Ação Evangelizadora da Região Bom Jesus dos Aflitos recepcionando a Conferência de Aparecida, tendo como fio condutor o paradigma de pastoral do Documento de Aparecida, a Região Bom Jesus dos Aflitos promove a III Semana Catequética.

Com o tema: Aparecida: inspiração para o caminho do discipulado e o lema “Nisto conhecerão todos que vocês são discípulos meus” (Jo. 13, 35), buscar-se-á 1) Marcar a vida eclesial dos participantes, constituindo memória e vislumbre para a caminhada pastoral deles; 2) Apresentar progressivamente os temas da Conferência que contemplam a conversão pastoral e a nova compreensão de Catequese; 3) Unir Catequistas, Pastoral Familiar, Pastoral da Liturgia e outras pastorais em torno desse projeto; 4) Valorizar os Catequistas e os demais agentes de Pastoral na missão que lhes foi confiada, incentivando-os à formação permanente, à comunhão com os irmãos e à vida de oração; e 5) Suscitar compromisso e corresponsabilidade nos participantes para uma melhor recepção da Conferência de Aparecida na Igreja local.

Para a Semana Catequética são convidados a participar Catequistas, agentes da Pastoral Familiar, agentes da Pastoral da Liturgia, leigas e leigos e interessados pelo tema, da Região Episcopal Bom Jesus. As Lives serão abertas a participação de todos e terá a transmissão pelo Canal do Youtube da Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos.

– Celebrações: Santuário de Aparecida e Paróquia São Raimundo Nonato;

– Encontro do Discipulado Missionário (presencial): Paróquia São Raimundo Nonato;

❖ Programação:

Dia 23/10 – Domingo

• Celebração de abertura às 10h30min

– Local: Paróquia e Santuário de Nossa Senhora de Aparecida, Montese

• Live de abertura, às 17h

– Mesa de Abertura Temática:

1. Tema: “Da preparação à realização da Conferência”: Dom Odilo Scherer

2. Tema: “Da realização à recepção da Conferência”: Dom Raymundo Damasceno

➢ Dia 24/10 – segunda-feira, às 19h30min

– Tema: “O Documento de Aparecida: proposta e conteúdo”

– Palestrante: Prof. Dr. Geraldo De Mori – FAJE, da Equipe de reflexão teológica do CELAM

➢ Dia 25/10 – terça-feira, 19h30min