Rádio Dom Bosco tem a juventude como foco

FM_DOM_BOSCO_FORTALEZA400A Rádio Dom Bosco, rádio educativa e religiosa, da Rede Salesiana, tem abraçado com empenho e profissionalismo a vida da Igreja local, do Brasil e do Mundo. E, como não poderia ser diferente, durante toda a sua programação deste ano seus microfones estarão abertos para a Juventude, que estão em foco na Campanha da Fraternidade 2013, na Semana Missionária (16 a 20 de julho) e na Jornada Mundial da Juventude que acontece de 21 a 28 de julho de 2013 no Rio de Janeiro.

Nilcemar Linhares, produtora e locutora de dois programas fala sobre esse empenho:

“Por fazer parte, com muita alegria e compromisso, da equipe de comunicação da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese, PASCOM e voluntária da FM Rádio Educativa Dom Bosco 96,1 MHz, em Fortaleza (CE), gostaria de informar-lhe que o programa “Vida Missionária”, apresentado por Padre Gilson Soares e eu, aos sábados, das 7 às 8 horas da manhã, esteve durante o mês de janeiro contando com a participação de dois jovens do Setor Juventude da nossa Arquidiocese, que vieram demonstrar a força e o poder dos jovens de transformar a sociedade com entusiasmos e valores cristãos. Além disso, trouxeram informações e notícias de como nossa juventude está se preparando para a Campanha da Fraternidade 2013, Semana Missionária e JMJ 2013 na Arquidiocese de Fortaleza, ressaltando ao povo de Deus a importância da participação de cada um neste tempo, especialmente com o dinamismo, alegria e empenho que lhes são próprios.

Já na programação da noite, através do programa “Fim de Noite”, que acontece diariamente, das 20h30min às 23 horas, apresentado por Edvânio Alencar e eu, estamos tendo a alegria de acolher três jovens de cada Região Episcopal e o Seminarista Salesiano Carlos Alberto Leite Santos, jovem recém-chegado em Fortaleza, para partilhar sobre a JMJ 2013 com a nossa sociedade, no quadro “Com Dom Bosco e você rumo a JMJ 2013”. Nesse espaço, os jovens além de demonstrarem suas expectativas estarão motivando toda a juventude, como também, estarão interagindo com os amigos ouvintes da FM Dom Bosco com o objetivo de tirarem dúvidas sobre JMJ 213”.

1. Olá, Boa tarde!
    Gostaria de saber se está havendo pacote para JMJ , quero muito ir mas , não está sendo fácil e queria saber o preço que vocês estão fazendo.Por favor me respondam!
    Shalom!