Quarto dia da 49ª Assembleia Geral da CNBB

Aparecida amanheceu (sábado, dia 7) com muitos romeiros. Na Assembleia os trabalhos foram só até o almoço e quase toda manhã dedicada ao texto das Diretrizes. A palavra facultada ao plenário, possibilitou aos bispos apresentar e defender emendas ao texto. Depois da votação desta que já é a terceira versão, segue agora para uma nova redação. Na próxima semana será apresentado num novo texto para ser votado em definitivo pelos bispos.

As 15h30 iniciou o retiro orientado pelo prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Marc Oullet . A primeira meditação feita pelo cardeal teve como tema “A Palavra de Deus e o ministério profético do bispo”, abordado sob três aspectos: analogia da Palavra de Deus; o Espírito Santo e o serviço da Palavra e o bispo, servidor da Palavra. O dia terminou com uma celebração penitencial e confissão individual.