Promessa e sonho na história da Coroação de Nossa Senhora

Promessa, sonho, fervor e dedicação.Estes são os principais elementos que compõem  a história da coroação de Nossa Senhora da Assunção ao final da Caminhada com Maria em Fortaleza.

DSCN4895

Ao todo, cem crianças formam o quadro dos anjos e arcanjos envolvidos na apresentação. Na produção da Coroação está Rosely Silva. “Tudo começou com a promessa que fiz quando minha filha ficou doente de meningite quando tinha 1 ano e e meses. Prometi que se ela ficasse curada eu ajudaria onde fosse preciso coroar Nossa Senhora. Hoje minha filha, Debora Almeida, tem 22 anos e me acompanha em todas as coroações”, testemunha emocionada Rosely.

O corneteiro da Coroação é o soldado Luiz da 10ª Região Militar, onde fica o Forte de Nossa Senhora. “Uma vez sonhei que estava cornetando na Catedral, durante a Caminhada”, conta o jovem do exército. O sonho de Luiz realizou-se quando ele encontrou, no dia da padroeira ano passado, um voluntário que trabalha na organização do evento. “O Joca veio  fotografar a Catedral a partir do Forte, eu contei para ele e no mesmo dia estava tocando na Coroação”. Este é o segundo ano em que Luiz preconiza a entrada da imagem de Nossa Senhora antes de sua coroação.