Projeto “Com Deus, tem jeito” na Paróquia São Francisco de Assis, no Jacarecanga

Paróquia São Francisco de Assis, no Jacarecanga (Fortaleza), acolheu no último dia 04/12 (sábado) o encontro “Com Deus, tem jeito”, idealizado pela Obra Lumem em parceria com mais de 30 carismas da arquidiocese de Fortaleza. O evento começou logo pela manhã, com um café servidos aos participantes, em seguida, ocorreu as partilhas, reflexões, testemunhos e encerrando com almoço. No campo da espiritualidade foram realizados momentos de intercessão, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Celebração Eucarística.

Momento dos testemunhos.

Yana Melo falou “o encontro ‘Com Deus, tem jeito’ acontece todos os anos. Esse ano em comemoração a Jornada Mundial dos Pobres, aqui em Fortaleza fizemos em comunhão com a Igreja, com Pe. Bezerra (pároco da Igreja do Jacarecanga), celebramos esse dia, juntamente com outros carismas. nesse resgate, nessa experiência de amar Jesus abandonado na presença dos irmãos que estão nas ruas“. fala a voluntária da Obra Lumem.

Louvor em preparação a Adoração ao Santíssimo Sacramento

Sobre a temática do evento, Yana Melo, conclui dizendo, “o encontro acontece pela manhã, com café, almoço, mas o importante é a experiência com Deus e a misericórdia, testemunhos de pessoas que passaram pela vida de drogas e que hoje são até fundadores de comunidades, como o Ricardo, da Rainha dos anjos, que deu a volta por cima e estimula e inspira os irmãos a não pararem nas experiências da rua, da droga, mas resinificar suas dores, deixar Deus curar feridas que levaram eles para as drogas e buscar um recomeço com Deus“, ressaltou Yana.

Escuta aos irmãos.

Quando eu olho para ti irmão eu vejo Cristo. Quando tu olha pra mim, você ver Cristo. Isso é que é importante, porque Jesus veio por vários motivos, mas o principal foi mostrar o poder de voltar para casa. Digo uma coisa, muito obrigado por proporcionar esse momento, tenho certeza Cristo tocou o coração de vocês“, falou um dos acolhidos pelo projeto.

Projeto ‘Com Deus, tem Jeito’

O encontro é realizado através da comunhão de carismas, iniciou em 2016, no Ano da Misericórdia, para responder ao apelo do Papa Francisco, a Obra Lumem convidou vários carismas que foram aderindo esse convite, para realizamos juntos esse encontro. Começamos no sudeste, já realizamos no norte, no sul e aqui em Fortaleza, sempre estamos realizado. Mais de 30 carismas da arquidiocese de Fortaleza estão organizando, cada um com uma função: alimentação, intercessão, acolhida dos irmãos e dos missionários, liturgia, apresentação, música e logística. Esses irmãos foram preparados durante algum tempo para estarem aqui, foram acompanhados, trouxemos eles das praças, fizemos as fichas e daqui depois da Santa Missa e almoço, aqueles que querem não voltam mais para as ruas. Eles serão acolhidos pelas casas de acolhimentos dos carismas que estão aqui a hoje“, falou Edwin Costa, fundador da Obra Lumem.

Nos últimos 5 anos já foram acolhidos mais de 5 mil pessoas.

FONTE: Regional NE1