Programação da Solenidade de Corpus Christi

No dia 23 de junho, quinta-feira próxima, é celebrada a Solenidade de Corpus Christi. Na Catedral Metropolitana haverá missas às 10h, às 12h e às 18h30min.

No Santuário Arquidiocesano de Adoração, na Paróquia de São Benedito acontece às 13h, louvor e adoração; às 15h, missa presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza. Após a celebração eucarística haverá a procissão de Corpus Christi saindo do santuário até à catedral, onde será encerrada com a bênção solene do Santíssimo Sacramento.

Tradição do tapete
No dia de Corpus Christi as comunidades costumam enfeitar o percurso da procissão do Santíssimo com o tapete colorido. São muitas paróquias que realizam esse ato de demonstração de amor e reverência ao Santíssimo Sacramento.

Na Paróquia do Cristo Rei, como já acontece há seis anos, todas as pastorais se reúnem e confeccionam um tapete na nave principal da igreja, com vários temas previamente escolhidos, em homenagem ao dia do Corpo do Senhor. Esse tapete foi confeccionado na noite do dia 18 de junho e ficará exposto para visitação até o dia 24/06.