Programação da Semana Santa da paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Centro, Pacatuba

Segue programação da Semana Santa na paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Centro, Pacatuba.

Dia 25 de março (Domingo de Ramos
)
6:30min – Bênção dos Ramos no “Coreto – Praça da Paixão” – com procissão até a Igreja Matriz.
18h – Bênção dos Ramos na “Praça da Carnaubinha com procissão até a Igreja Matriz.

Dia 26 de março (Segunda-feira Santa) – Matriz
19h – Terço meditado
(Primeiro Mistério) 1ª Urgência – Igreja em estado permanente de missão: Apostolado da Oração, Pastoral Familiar e Grupo de Oração Paráclito, Terço c/ os Homens, Oratório de Nossa Senhora de Fátima, Grupo de Oração Jesus e Maria.
(Segundo Mistério) 2ª Urgência – Igreja, casa da iniciação à vida cristã: Catequese de Batismo, Crisma e Eucaristia, Grupo de Acólitos São Tarcísio e Pastoral da Comunicação – PASCOM.
(Terceiro Mistério) 3ª Urgência – Igreja, lugar de animação bíblica da vida e da pastoral: Catequese Bíblica, Equipe de Liturgia, Ministros Extraordinário da Palavra – MEPA’s e Ministérios de Música.
(Quarto Mistério) 4ª Urgência – Igreja, comunidade de comunidades: Pastoral Familiar (Setor Pré-Matrimonial), ECC – Encontro de Casais com Cristo, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC’s e Conselhos das Comunidades.
(Quinto Mistério) 5ª Urgência – Igreja a serviço da vida plena para todos: Pastoral Carcerária, Legião de Maria, Pastoral da Criança e Sítio Bom Samaritano.

Dia 27 de março (Terça –feira Santa)
19h – Narração das 7 Palavras de Jesus na Cruz (Igreja Matriz)

Dia 28 de março (Quarta-feira Santa)
17h – CONFISSÕES
19h – CELEBRAÇÃO PENITENCIAL (Igreja Matriz)

Dia 29 de março (Quinta-feira Santa)
08h – Missa dos Santos Óleos e Renovação das Promessas Sacerdotais na Catedral Metropolitana de Fortaleza.
17h – Missa da Ceia do Senhor e Lava – pés (Igreja Matriz). Logo após a missa acontece a Transladação do Santíssimo Sacramento com momentos de adoração. (Capela das Irmãs Josefinas)
19h – Espetáculo da Paixão de Cristo (Anfiteatro da Paixão – Praça da Matriz)

Dia 30 de março (Sexta-feira Santa)
14h – Via – Sacra na Igreja Matriz. (Responsáveis: Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão – MESC’s)
15h – Solenidade da Paixão e Morte de Cristo (Igreja Matriz). Logo após acontece a procissão com as imagens do Senhor Morto e Nossa Senhora das Dores percorrendo algumas ruas do centro e voltando para a Igreja.
19h – Espetáculo da Paixão de Cristo (Anfiteatro da Paixão – Praça da Matriz)

Dia 31 de março (Sábado Santo – Aleluia)
20h – Missa da Vigília Pascal (Igreja Matriz). Começando fora da Igreja diante de uma fogueira, cada um(a) dos(as) participantes com uma vela participam da bênção do fogo novo, representando o Cristo luz do mundo. Nesta celebração serão batizados dos 12 catecúmenos (pessoas adultas).

Dia 01 de abril (Domingo de Páscoa)
09h – Missa de 1ª Eucaristia (Igreja Matriz)
19h – Missa da Ressurreição do Senhor (Igreja Matriz).

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Rua: Pres. Getúlio Vargas, 404 – Centro CEP: 61.801 – 240. Pacatuba – CE