Programação da Semana Santa 2018 na Paróquia de São Vicente de Paulo

25/03 – Domingo de Ramos – 8h
Concentração dos fiéis no Centro Comunitário – (Av. Desembargador Moreira 2121)
Solene Bênção dos Ramos – Logo em seguida, Procissão e Missa na Matriz de São Vicente.
Outras Missas: 11h30min, 17h e 19h.
Todos devem levar ramos de palmeiras para a procissão e devolver os envelopes da Campanha da Fraternidade – 2018.

26/03 – Segunda feira Santa – 18h30
Missas: 6h30min e 17h30min
Celebração Penitencial – alguns padres para confissões individuais, das 18h30min às 22h.

27/03 – Terça feira Santa – 18h30
Missas – 6h30min, 11h30min e 17h30min

28/03 – Quarta feira Santa – 18h
Missas – 6h30min, 11h30min e 17h30min
Meditação das dores de Maria (em seguida alguns padres atenderão confissões).

29/03 Quinta feira Santa – 19h
Missa da Ceia do Senhor – Lava-pés – Transladação do Santíssimo Sacramento (adoração até às 22h)

30/03 – Sexta-feira Santa – 15h
Solene Comemoração da Paixão e Morte do Senhor.
Liturgia da Palavra, Adoração à Cruz e Comunhão Eucarística (trazer uma cruz).

Neste dia a Igreja recomenda jejum e abstinência total de carne e acompanha em silêncio os passos de Jesus em seu sofrimento e condenação, até sua entrega total com a morte na cruz. Não se celebra Missa ou qualquer sacramento e se comungam as hóstias consagradas na quinta-feira santa. A celebração central deste dia é a de 15h, em que, segundo a tradição, Jesus morreu. Divide-se em quatro partes: Liturgia da Palavra, Oração Universal, Adoração ao Senhor na Cruz e Comunhão. É dia de total silêncio e reflexão. Lembremo-nos da coleta para manutenção dos Lugares Santos.

18h30minEncenação da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo
(Conjunto São Vicente de Paulo) – Concentração: Centro Comunitário Rua do Rosário S/N

31/03 – Sábado Santo – 18h
Solene Vigília Pascal
Celebração da luz; Bênção do Fogo, Procissão do Círio Pascal e Proclamação da Páscoa, Liturgia da Palavra, Bênção da Agua Batismal e Eucaristia.

01/04 – Domingo da Ressurreição – 6h
6h – Procissão do Cristo Ressuscitado com a participação das Comunidades: Lúmen, Um Novo Caminho, Nova Evangelização, Canção Nova, Face de Cristo. (Saída da Praça da Imprensa em direção à Matriz; logo em seguida, Missa às 6h30min).
Trazer lenços ou bandeirinhas brancas. Após a Missa, teremos o café da Páscoa no Salão Paroquial.
Outras Missas: 9h, 11h30min, 17h e 19h.

Pe. Raimundo Neto
Pároco