Programa Especial Caminhada com Maria prepara fiéis para a 24ª edição do evento mariano

10fc5fe4 87b2 4db8 802d 7d642c8514b8 em Programa Especial Caminhada com Maria prepara fiéis para a 24ª edição do evento mariano
Programa Especial Caminhada com Maria – Foto: divulgação

Teve início nesta segunda-feira, 3 de agosto, o Programa Especial Caminhada com Maria, uma iniciativa de comunicação que prepara os fiéis para a 24ª Caminhada com Maria, realizada pela Arquidiocese de Fortaleza no próximo dia 15 de agosto. O programação é transmitido diariamente até 14 de agosto, das 13h30 às 13h55, com a participação de padres convidados e representantes dos setores de segurança, mobilidade e logística envolvidos na organização do evento.

Gravado no estúdio da FM Dom Bosco 96,1, o programa é realizado em parceria com a Shalom FM 91,7, Rádio Fátima e Rádio Maria, reunindo veículos de comunicação católicos em uma ação conjunta de evangelização e serviço aos devotos.

Apresentado pelo jornalista Brendo Carvalho, o Programa Especial Caminhada com Maria apresenta entrevistas, orientações e reflexões sobre a vivência espiritual da peregrinação e os preparativos para a participação dos milhares de fiéis que acompanham este momento de fé e devoção mariana.

2f2d0bb7 e93e 4c7c 9331 545c2088aabb em Programa Especial Caminhada com Maria prepara fiéis para a 24ª edição do evento mariano
Brendo Carvalho (à esquerda) e Pe. Vicente Oliveira – Foto: divulgação

No primeiro dia de veiculação, o programa recebeu o Padre Vicente Oliveira, animador da Caminhada com Maria, que apresentou aos ouvintes a importância do evento para a vida da Igreja, destacando a tradição da manifestação mariana, a participação dos fiéis e os preparativos para a realização da 24ª edição da Caminhada.

Ao longo das edições, a programação conta com a presença de sacerdotes e convidados que colaboram para aprofundar a compreensão dos participantes sobre a Caminhada com Maria, além de apresentar orientações necessárias para que os peregrinos vivenciem o percurso com organização, segurança e espírito de oração.

De acordo com a produtora do programa, Roberta Farias, a iniciativa une comunicação e evangelização, contribuindo para a preparação dos fiéis para este importante momento da Igreja de Fortaleza e do Ceará.

“O Programa Especial Caminhada com Maria já se tornou tradição na programação da FM Dom Bosco. Quando chega o mês de agosto, já ficamos na expectativa por esse momento, que sempre traz uma pauta importante, sobretudo com as principais informações relacionadas ao evento, para que os fiéis fiquem por dentro de tudo sobre a Caminhada com Maria. É um momento de fé que mobiliza muitos cearenses.”

A 24ª Caminhada com Maria acontece no dia 15 de agosto, a partir das 14h, saindo do Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Vila Velha, em Fortaleza, em direção à Igreja de Santa Edwiges, no bairro Jacarecanga.

A Caminhada com Maria já faz parte da história religiosa de Fortaleza e reúne, todos os anos, milhares de fiéis em um percurso marcado pela oração, pela devoção a Nossa Senhora e pela participação das comunidades paroquiais. A 24ª edição mantém viva essa tradição de fé, que mobiliza a Igreja de Fortaleza e manifesta publicamente o amor do povo fortalezense à Mãe de Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais