Primeiro dia do Congresso Regional da PJMP no Ceará | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Primeiro dia do Congresso Regional da PJMP no Ceará

Com muita festa, muita luta e muita reza, teve início na noite desta quinta-feira 21/07, o CONGRESSO REGIONAL DA PASTORAL DA JUVENTUDE NO MEIO POPULAR (PJMP), um sonho construído a muitas mãos com jovens de todos os recantos do Ceará. O Congresso está sendo sediado na cidade de Ubajara, “Terra do Senhor da Canoa” sob proteção de São José, Padroeiro desta terra e do estado do Ceará.

Durante os quatro dias o congresso estará contando com a presença de Dom José Odelir Magri (Bispo de Sobral) e Dom José Luiz (Bispo Auxiliar de Fortaleza e Bispo da Juventude na CNBB do Regional), Eric Moura (Secretário Nacional da PJMP no Brasil e Militante da PJMP da Arquidiocese de Manaus), Laudiano Silva (Jovem Secretário Regional da PJMP do Ceará e Militante da Pastoral na Arquidiocese de Fortaleza) e do Cantor Zé Vicente (Artista Popular). Cerca de 200 jovens vindos de diversas regiões do Estado do Ceará estarão partilhando experiências, sonhos, lutas, reavivando a fé e fortalecendo a caminhada da PJMP no Ceará, estão participando também diversos padres, religiosos, assessores da juventude, militantes e ex-militantes da PJMP, artistas locais, representantes de outras pastorais e movimentos em nível Regional e Nacional.

O 1º dia do Congresso contou com uma Celebração Eucarística, onde na oportunidade foi realizada uma caminhada da luz com a participação dos jovens que vieram representando os grupos de jovens e da comunidade de Ubajara, que caminharam por algumas ruas da cidade em direção ao Ginásio Poliesportivo onde foi dado continuidade a celebração que foi realizada num clima de muita festa e muita reza em comemoração aos 30 anos da PJMP no Ceará. Pe. Rocélio da Diocese de Tianguá fez a homilia ressaltando a ternura e resistência que marcaram a história da PJMP no regional, destacando os desafios para fazer cada vez mais da PJMP um rosto profético em busca do Reino de Deus.

O congresso está tendo objetivo recordar história, viver o presente e sonhar o futuro da PJMP no Ceará. A programação contará com Celebrações Eucarísticas, oficinas temáticas, show com Zé Vicente e artistas locais, encerrando-se com uma grande Romaria em defesa da vida da juventude na manhã do domingo dia 24 de julho.

O momento de abertura do congresso foi encerrando com uma grande ciranda formada por todos os jovens que estão representando os grupos da PJMP no regional, que foram animados pela Banda Raça que embalou a juventude com canções que marcaram a caminhada da PJMP no Ceará.Veja abaixo algumas fotos do 1º dia.

Acompanhe o Congresso através do Blog da PJMP

2 Comentários »

2 Comentários »

  • Debby diz:

    Boa tarde!!! Gostaria de saber como faço para encontrar/ouvir as músicas que representantes dos Estados? Especificamente a que representou Pernambuco: Como Pedras (Pedras que falam).

  • José da Silva Domingos diz:

    Gostaria de receber informações sobre o padre Luís que participou da PJMP nós anos 80. Temos um grupo de pessoas que ainda tem saudades daqueles dias em queríamos mudar o mundo. Fone, 85 991367097 Domingos


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Recordações do Papa João Paulo II em visita ao Ceará

Padres estão em retiro

Papa: inimaginável o inferno vivido pelos migrantes nos campos de detenção

Nomeado novo bispo auxiliar para a arquidiocese de São Paulo

Conselho Missionário de Seminaristas realiza Semana de Oração por vítimas do coronavírus