Prestação de contas do Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Fortaleza - ano 2019 | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Prestação de contas do Fundo de Solidariedade da Arquidiocese de Fortaleza – ano 2019

O Fundo de Solidariedade nasceu  na 36ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em 1998. Tem o objetivo de apoiar pequenos projetos que combatam a exclusão social a partir da promoção da organização dos grupos de pessoas excluídas, reforçando os laços de solidariedade entre os agentes de pastoral  e entre pastorais e organizações sociais comprometidas com a promoção humana e as transformações sociais.

Foi criado em dois âmbitos: nacional e diocesano. No âmbito nacional, chama-se Fundo Nacional de Solidariedade (FNS) e tem apoiado projetos sociais em diferentes regiões do país. No âmbito diocesano, chama-se Fundo Diocesano de Solidariedade (FDS). Na Arquidiocese de Fortaleza foi criado em 1999.

A cada ano a Comissão Arquidiocesana do Fundo de Solidariedade faz a prestação de contas da administração dos recursos angariados na Coleta da Solidariedade realizada no Domingo de Ramos em todas as Igrejas pertencentes à Arquidiocese de Fortaleza.

Essa coleta de recursos econômicos é uma das ações concretas da Campanha da Fraternidade, com participação efetiva das dioceses, paróquias e comunidades. Do valor total arrecadado nas coletas das missas e celebrações do Domingo de Ramos, 40% são enviados ao Fundo Nacional de Solidariedade, gerido pela CNBB. Os outros 60% são destinados ao FDS e atendem a projetos sociais da Arquidiocese de Fortaleza.

Disponibilizamos folder com a prestação de contas do ano de 2019

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Ciclo de formação e estudo a partir da Campanha da Fraternidade 2020

Organização divulga programação oficial da Caminhada com Maria 2020. Coroação da imagem será feita neste ano pelo próprio arcebispo

O Papa: não queremos ser indiferentes ou individualistas, duas atitudes contra a harmonia

Papa nomeia novo bispo para a diocese de Humaitá (AM)

Caminhada com Maria terá oração pelas vítimas da Covid-19