Planejar para melhor Evangelização

Pe. Almir Magalhães

“Evangelizar a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo, como Igreja discípula, missionária e profética, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida (Jo 10,10), rumo ao Reino definitivo”.

O objetivo Geral da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2011-2015) é o horizonte, é a base iluminadora da vivência pastoral e missionária da Arquidiocese de Fortaleza.

Com essa certeza a equipe de coordenação da Assembleia preparou alguns materiais de suporte e ajuda para as discussões.

Padre Almir Magalhães, atendendo apelo da coordenação de pastoral arquidiocesana, preparou um desses materiais de estudo. O objetivo do documento é ser um material de suporte aos participantes da XXI Assembleia Arquidiocesana de Pastoral.

“Fui solicitado a elaborar uma fundamentação a partir do Objetivo Geral, que viesse contribuir com as reflexões dos grupos e com a elaboração das pistas de ação”, comenta Padre Almir.

O material está estruturado em sete tópicos. O próprio texto do Objetivo Geral norteou a organização do texto.

Veja na íntegra esse material. CONTRIBUIÇÃO DO PE ALMIR

Uma resposta

1. muito boa a contribuição do Pe.Almir na assembleia,ajudou a iluminar as propostas.também apresentação do Pe.João jorge sobre a Historia da Arquidiocese também ,positiva.de fato nossa assembleia está muita organizada.