Pilar da Caridade realiza programação da V Jornada Mundial do Dia dos Pobres

O Dia Mundial dos Pobres é celebrado desde o ano de 2017, fruto do Ano da Misericórdia (2015-2016). O Papa Francisco pediu que toda a Igreja celebre anualmente no XXXIII Domingo do Tempo Comum um dia dedicado aos empobrecidos. Na Arquidiocese de Fortaleza uma programação especial está acontecendo desde ontem, 7, e se estenderá durante toda a semana. O Pilar da Caridade, reúne as pastorais e organismos que trabalham com os irmãos vulneráveis está à frente .

7/11 – Domingo

Celebração eucarística pela Jornada do Dia dos Pobres, às 8h, no Condomínio Espiritual Uirapuru – CEU;

9/11 – Terça-feira

Momento de oração, às 14h, na casa de acolhimento “Maria, Mãe dos Migrantes na Providência de Deus”;

10/11 – Quarta-feira

Audiência Pública na Assembleia Legislativa

Tema: Caridade e os direitos humanos

Modalidade presencial;

11/11 – Quinta-feira

Banho Vicentino e Vigília com o Povo da Rua e Irmãs Vicentinas, às 18h30min, na Praça do Ferreira.

Obs: Para esse momento, estamos pedindo a doação de brinquedos, que podem ser entregues no local ou entrar em contato com Fernanda: (85) 98555-6008;

12/11 – Sexta-feira

Oficina sobre Políticas Públicas – Controle Social e Orçamento Participativo, às 8h, no Centro de Pastoral, Maria, Mãe da Igreja, promovido pela Cáritas;

13/11 – Sábado

Celebração da Fraternidade, às 15h30m, na Casa do Povo da Rua (Rua Coronel Ferraz, 222, Centro);

14/11 – Domingo

Celebração do Dia Mundial dos Pobres, às 10h, no Parque Rio Branco (São João do Tauape).

Durante a Jornada sugerimos que as Paróquias e Áreas Pastorais realizem momentos de orações e gestos concretos em favor dos irmãos menos favorecidos.