Pesquisa sobre a PASCOM – Pastoral da Comunicação

pascomO Setor de Comunicação dentro de suas variadas funções é responsável também pela organização e animação da Pastoral da Comunicação (PASCOM) na arquidiocese. Estamos avançando na organização da PASCOM nas Regiões Episcopais e paróquias. Para isso a coordenação da PASCOM arquidiocesana, representada pelo coordenador da Pastoral das nove regiões tem se encontrado mensalmente, na última quarta-feira de cada mês, às 17 horas, no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja, com o Setor de Comunicação.

Atualmente estamos elaborando o nosso Plano Pastoral da PASCOM. Mas precisamos ter visibilidade do que existe e ainda não existe em nossa Igreja Particular no que diz respeito ao uso dos meios de comunicação e à própria ação pastoral da PASCOM. Com este objetivo o Setor de Comunicação elaborou uma pesquisa e entregou-a a cada coordenador das Regiões Episcopais no final de outubro passado e esses a repassaram para as paróquias. Quatro meses depois, somente as Regiões Nossa Senhora dos Prazeres e São Francisco das Chagas (exceto a Paróquia de Caridade) devolveram a pesquisa. O que é lamentável!

A coordenação da PASCOM pede, o mais rápido possível, a resposta dessa pesquisa, já que precisa agilizar o Plano de ação da PASCOM arquidiocesana e também enviá-la à CNBB Nacional para a atualização dos dados e dos agentes. Por isso agendamos a data do dia 31 de março de 2013 para receber as que ainda estão faltando. A pesquisa deve ser entregue ao coordenador da PASCOM de sua Região Episcopal.

São coordenadores da PASCOM na Arquidiocese:

Região Episcopal Metropolitana São José – Pe. Geovane Saraiva (85) 3223 8785 e Elenise Mesquita (85) 8874 4145;

Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Assunção – Alex Ferreira (85) 8717 5186 e Elizabeth Santos (85) 8889 8610;

Região Episcopal Metropolitana Bom Jesus dos Aflitos – Silvio Martins (85) 8879 7024;

Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora da Conceição – Jocélio Sousa (85) 8833 7983;

Região Episcopal Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres – Narieudes Lima (85) 9963 9985;

Região Episcopal Metropolitana Sagrada Família – Glaubércio Valentim (85) 9912 3731;

Região Episcopal São Pedro e São Paulo – Fco. Jonas de Lima (85) 8877 1398;

Região Episcopal Nossa Senhora da Palma – Maria Pastora (85) 3347 0684;

Região Episcopal São Francisco das Chagas – Pe. Ailton Costa (85) 8647.1660 e Fábio Soares (85) 8605 0143.

Informações no Setor de Comunicação com Marta Andrade ou Janayna Gomes, tel. (85) 3388.8703.

Uma resposta