Pela primeira vez no Ceará, representante do Papa Francisco, Cardeal Kevin Farrell, visitará Comunidade Católica Shalom

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Encontro Geral da Obra 2023 marca oficialmente o início das atividades da comunidade com a presença do representante do Papa Francisco, Cardeal Kevin Farrell, e responsável pelo Dicastério que abrange todos os Leigos, a Família e a Vida. O evento acontece no próximo dia 21, a partir das 16h na Diaconia Geral, em Aquiraz-CE.

O encontro, terá o mesmo tema da Jornada Mundial da Juventude 2023, “Maria levantou-se e partiu apressadamente”, passagem bíblica que expressa a comunhão com o que a Igreja mundial vive neste ano e um desejo de viver a jornada missionária junto com a Virgem Maria.

A programação do evento conta com a Santa Missa, apresentação artística, testemunhos de diferentes frentes de evangelização, show com a Banda Missionário Shalom e a palavra do Cardeal Kevin Farrell para a Comunidade, que comemorou no ano passado 40 anos de formação. A obra Shalom está presente em mais 30 países ao redor do mundo.

Segundo a Assistente Apostólica da Comunidade Shalom, Gabriella Dias, o Cardeal veio ao Brasil para um Seminário de Bispos e à convite da Comunidade, estendeu sua viagem até Fortaleza para conhecer a sede da Comunidade Shalom e visitar algumas casas de evangelização da Comunidade, incluindo o Shalom da Paz, casa mais antiga, e a Diaconia, sede do governo da Comunidade, que fica em Aquiraz.

“Nós teremos a alegria de acolhê-lo em nossa casa para ouvi-lo mais. Já temos acompanhado suas orientações, e agora o teremos em visita à Comunidade Shalom em particular. Para nos será um momento de grande enriquecimento, de alegria e de ouvir a voz de Deus, a voz da Igreja, por meio do Cardeal que a representa”, afirma Gabriella.

Cardeal Kevin Farrell e a Comunidade Shalom

Conhecido por atuar na evangelização de jovens e pelo trabalho com adultos e famílias, Cardeal Kevin Farrell é o representante do Papa Francisco para as Comunidades Novas. Dentro do Dicastério que ele preside está todo o acompanhamento dos Leigos na Igreja, e toda a realidade Carismática.

O cardeal é Camerlengo da Câmara Apostólica e atual prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. Em junho de 2022, o Papa Francisco o nomeou como membro da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos

Serviço
Representante do Papa Francisco, Cardeal Kevin Farrell, participa do Encontro Geral da Obra 2023 no Ceará
Quando: 21 de janeiro de 2o22