Fortaleza, 31 de janeiro de 2013

Ir. Maria do Carmelo, como era conhecida viveu sua vida religiosa no Carmelo Santa Teresinha, em nossa Arquidiocese de Fortaleza, e tinha o ofício de Irmã Externa, por assim dizer era o “cartão de visitas” das Irmãs. Ir. Maria, com toda a sua alegria e simplicidade foi um belo sinal da presença da vida carmelitana para tantos que a conhecessem ou com ela se encontrassem.
Ir. Maria conhecia muitos sacerdotes, uma vez que em seu ofício atendia a vários deles ou, ainda, mantinha contato com diversos sacerdotes para assegurar as Celebrações Eucarísticas no Carmelo. No que toca à questão vocacional, Ir. Maria sempre se mostrou próxima dos seminaristas empolgando-os com seu jeito espontâneo e contagiante no contato mais direto. Ir. Maria era madrinha de oração de vários sacerdotes e seminaristas, e certamente de muitos amigos do Carmelo.
Elevamos nossas mais sinceras preces aos familiares, a Madre Maria Bernadette, OCD, Priora do Carmelo Santa Teresinha de Fortaleza, e a todo povo que acompanhou a vida de nossa Ir. Maria da Purificação. Agradecemos a Deus, o dom da vida desta nossa amada irmã em Cristo Jesus e caminhemos na esperança da vida que o Crucificado-Ressuscitado nos acompanha.
Pe. Rafhael Silva Maciel, Reitor do Seminário Propedêutico e Coord. Arquidiocesano da Pastoral Vocacional.
Respostas de 2
O INSA – INSTITUTO NOSSA SENHORA DA AURORA NA PESSOA DA SERVA EDITE DE MARIA O VOTO DE PESAR.
ela foi consagrada santa ?