Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Fortaleza elegeu nova coordenação.

A assembleia da Pastoral dos Surdos aconteceu no dia 26 de maio, na Paróquia Mãe Santíssima, Parque Dois Irmãos, e contou com representantes de todos os grupos da pastoral das paróquias. Após o momento de acolhida e oração foi feita uma retrospectiva do caminho da pastoral nos encontros passados, e enfim, a eleição.

Houve ainda, uma conversa sobre as características e critérios necessários para uma boa coordenação e foi ressaltado que o coordenador precisa dar testemunho de sua fé em Jesus Cristo.

Dentre os critérios para ser coordenador estão: ter recebido os sacramentos da iniciação cristã e ter um ano de participação ativa na Pastoral dos surdos. A nova coordenação foi eleita para um mandato de dois anos.

Concluída a eleição, Teobaldo dirigiu aos presentes as seguintes palavras: “A coordenação não é fácil, é preciso que haja participação e ajuda de todos, e que caminhemos de mãos dadas a exemplo da Santíssima Trindade, tendo a mesma união, pois quem nos dá força e coragem para assumir a missão é o Espírito Santo, e é Ele que irá encorajar os que foram eleitos para não desanimarem diante das dificuldades e terem a força necessária para serem testemunhas de Jesus Cristo aos surdos. Agradeço a escolha e confiança de todos, aceito essa missão com amor e expresso a alegria de ter essa equipe de apoio. Acredito nessa união e que Jesus estará no centro ajudando-nos a levar o seu amor a todos os surdos e demais membros que participam dessa pastoral”. Depois se dirigiu aos eleitos, agradecendo a disponibilidade em aceitar a missão a eles confiada. Padre Pedro Rodrigues acolheu os eleitos e os abençoou pedindo as graças do Espírito Santo sobre a missão que cada um recebeu.

A nova coordenação é composta por:

Coordenador: Teobaldo Muniz Teixeira.

Vice-Coordenador: Antônia Amanda de Oliveira Albano.

Secretária surda: Maria Aline Araújo Moreira.

Secretário ouvinte: Rogério de Oliveira Cunha.

Diretor Espiritual: Pe. Pedro Rodrigues da Silva Neto.

Conselheira Espiritual: Ir. Liliane Veiga Pinheiro, da Congregação das Irmãs Salesianas dos Sagrados Corações.

Coordenadora dos Intérpretes: Luiza Fernanda de Oliveira Albano.

Coordenador Regional de intérpretes: Veridiano Ferreira de Carvalho.

Na ocasião foi eleita também Carla Ylza de Sousa Rodrigues como intérprete representante para acompanhar o novo coordenador arquidiocesano nos eventos da Arquidiocese de Fortaleza, quando a Pastoral do Surdo participar.

2 respostas

1. sou interprete católico na cidade de Teresina-PI e aqui estamos querendo criar a pastoral do surdo, logo, desejamos saber como ou de que maneira a pastoral do surdo de Fortaleza pode nos ajudar? estamos dispostos a criar um maior contato para que possamos, juntos, trabalhar como povo de Deus. sem mais, fico no vigilante aguardo de uma resposta de vocês.

att;

Cícero Henrique

interprete católico

2. sou auxiliar de alunos surdos numa escola estadual em Quixeramobim, também sou catequista e já contribui na formação de jovens surdos par os sacramentos da eucaristia e crisma.gostaria de poder fazer algo mais pelos surdos aqui na paróquia, mas não temos subsídios, e sinto a necessidade de participar de forma mais integral juntamente com essa clientela surda.