Pastoral da Sobriedade promoveu Encontro de Formação Permanente

Nos dias 7 e 8 deste, aconteceu no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja um encontro de formação permanente com os agentes da Pastoral da Sobriedade da Arquidiocese de Fortaleza. Participaram aproximadamente 80 agentes representantes das 20 paróquias que possuem a pastoral.

No primeiro dia foi abordado o tema da Campanha da Fraternidade 2012 que nos vem falar: “Fraternidade e saúde pública” e cujo lema é “Que a saúde se difunda sobre a terra!”

Todos os anos durante o período quaresmal, tempo de conversão, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) realiza a Campanha da Fraternidade, que tem por objetivo despertar a solidariedade de seus fiéis e de toda a sociedade em relação a um problema concreto que envolve toda a nação, buscando uma solução para o mesmo.

Em comunhão com a CNBB, a Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Fortaleza, bem como, em todo Regional Nordeste I-Ceará, vai trabalhar com empenho nesta campanha, no compromisso de promover a VIDA e dizer não a toda cultura de morte.

No segundo dia contamos com a colaboração da equipe do Honda do Quarteirão com uma palestra na linha da prevenção ao uso do alcóol e outras drogas.

A Coordenação convida todos os agentes da Pastoral da Sobriedade na Arquidiocese de Fortaleza para a confraternização que acontecerá dia 20 de dezembro de 2011, no Centro Pastoral Maria, Mãe da Igreja. Primeiramente, haverá uma Celebração Eucarística, às 18 horas, presidida por Padre Glailson William Ribeiro do Nascimento, para agradecer as vitórias conquistadas durante o ano corrente. Padre Glailson é o Assessor Eclesiástico da Pastoral. Contamos com a presença de todos.

Informações com Danielle Santos no telefone (85) 3388.8707 ou (85) 91412371.

Sobriedade e paz, só por hoje, graças a Deus!

Confira as fotos do encontro: