Pastoral da Juventude avalia caminhada e elabora diretrizes

000ampliadapj400Com o tema “Somos Igreja Jovem: 40 anos construindo a civilização do amor” e o lema “Não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4,20), realiza-se, em Ribeirão das Neves (MG), a Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ). O evento, que teve início na segunda-feira, 20, reúne cem delegados de todos os regionais da CNBB.

A ANPJ tem como objetivos avaliar a caminhada da Pastoral da Juventude (PJ) e definir diretrizes para a ação pastoral.

O bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, dom Eduardo Pinheiro, está presente no encontro. “Há muito a agradecer. Não esqueçamos disso. Há pontos que precisam ser retomados e fortalecidos. Não nos cansemos de descobri-los e de reconhecê-los”, disse o bispo na abertura do evento.

O presidente do Conselho Nacional de Juventude, Alessandro Melchior, acrescentou que a PJ tem contribuído com os processos de políticas de Juventude. “Muitas pessoas da pastoral se dedicaram a essa causa e merecem o nosso agradecimento”, disse.

Também participam da ANPJ, entre outros, o assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, padre Antônio Ramos do Prado, e o assessor do Setor CEBs da CNBB, Sérgio Coutinho.

O encerramento do encontro será no dia 26 de janeiro. Informações: [email protected] ou no site: www.pj.org.br

Fonte: CNBB/Pastoral da Juventude

Fotos: Pastoral da Juventude.