Pastoral da Criança presta contas ao Consep | Arquidiocese de Fortaleza
Atualidades

Pastoral da Criança presta contas ao Consep

Dr. Nelson Arns, coordenador internacional da Pastoral da Criança, apresentou o balanço geral das ações da Pastoral da Criança para os membros do Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A Pastoral da Criança, organismo de Ação Social da CNBB, tem compromisso com transparência e faz, regularmente, demonstrativos de superávit ou déficit de suas contas.

A Pastoral da Criança se submete a auditorias independentes sobre as demonstrações contábeis e todos os números de suas atividades em convênios com o governo são apresentados em portais de transparência. A Pastoral atua em todos os 26 estados e no Distrito federal. “Na medida que o serviço de saúde vai melhorando, há ainda necessidade do trabalho da Pastoral da Criança?”, questiona o coordenador internacional. Como resposta, apresentou estudos que mostram que os cuidados nos primeiros 1.000 dias de vida são de fundamental importância para a saúde da vida inteira da pessoa. “A carga de doenças que se verifica na população adulta é causada por problemas na infância”, conclui dr. Nelson.

O trabalho da Pastoral da Criança tem especial importância, basicamente, na ajuda às mães nessa fase dos 1.000 dias, ou seja, a gestação e os dois primeiros anos de vida. A grande força dessa Pastoral, como dizia sua fundadora, Dra. Zilda Arns, é a atuação dos líderes comunitários atuantes. No balanço feito no ano de 2011, a Pastoral da Criança contava com 122 mil líderes em todo o Brasil e uma média de mais de 1 milhão de famílias acompanhadas em todos os estados.

Notícia da CNBB

 

Seja o primeiro a comentar »

Seja o primeiro a comentar »


Deixe seu Comentário

Nome (necessário)

E-mail (não será publicado) (necessário)

Website

Atualidades

Primeira Semana Catequética na Região Episcopal Bom Jesus dos Aflitos

Amanhã, sábado, 15 de agosto, Igreja no país se une em “Dia de Oração pela Vida e pelo Brasil”

Workshop para a Pastoral do dízimo on-line

Ciclo de formação e estudo a partir da Campanha da Fraternidade 2020

Organização divulga programação oficial da Caminhada com Maria 2020. Coroação da imagem será feita neste ano pelo próprio arcebispo