Pastoral da Criança é coautora de pesquisa sobre o coronavírus com a Universidade de Pelotas

Deste domingo, 21 de junho, até o dia 23, cerca de 2,6 mil pesquisadores do IBOPE Inteligência vão às ruas, do Rio Grande do Sul, para visitar residências e convidar moradores para que façam testes rápidos para a Covid-19 em cada uma das cidades incluídas na pesquisa EPICOVID19-BR, o maior estudo populacional sobre o coronavírus no Brasil.

A Pastoral da Criança, organismo de ação social vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), é coautora da pesquisa coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), parceira da pastoral há mais de 30 anos, em várias iniciativas, incluindo os Mil Dias, Obesidade, Soro Caseiro, Bebê de Barriga para cima, entre muitas outras iniciativas. A Pastoral fez uma mobilização com sua base para que os pesquisadores sejam recebidos, já que na primeira fase, em 27 cidades, os entrevistadores foram presos e, em 8, os testes foram destruídos pela polícia.

Leia a notícia completa aqui