
Marister Guimarães, coordenadora estadual no Ceará, falou do seu incentivo cuidadoso enquanto Bispo Auxiliar de Fortaleza e parabenizou a Coordenadora da Pastoral na Diocese de Pesqueira, Maria Adrianna, para onde Dom José Luiz está nomeado, alegrando-se com o povo e os agentes da Pastoral da Criança pelo Pastor que toma posse dia 14 de abril. Marister afirmou ter certeza de que, em Pesqueira, Dom José dará à Pastoral da Criança todo o apoio e atenção que sempre lhe dirigiu no Regional. No mesmo encontro, dom João José Costa foi indicado para referência no Ceará, devendo ser ratificado pelo colegiado da CNBB – Regional Nordeste 1.
Encontro Regional

A pesquisa dá conta de que os mil primeiros dias são importantes até mesmo na prevenção das chamadas “doenças da velhice” como problemas de coração, diabites e pressão alta. Além disso, a primeira infância é o momento de garantir que a criança seja dotada do equilíbrio físico e emocional, que advêm principalmente da aceitação da gestação e da não violência, de uma alimentação saudável e da garantia do direito de brincar. Outra certeza importante é a de que os valore cristãos, se construídos e aprofundados na primeira infância, permanecerão.
Notícia enviada por Inês Prata, jornalista e membro da Pastoral da Criança do Regional Nordeste I
Respostas de 2
DOM JOSÉ LUIZ MAIS UMA VEZ PARABÉNS PELO SEU TRABALHO QUE REALIZOU NO REGIONAL E NA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA.DEUS ABENÇÕE SUA NOVA MISSÃO.
PEÇO SUA BENÇÃO DOM JOSÉ LUIZ.QUE DEUS TE PROTEJA E ABENÇOE A NOVA MISSÃO QUE O SENHOR VAI ABRAÇAR,MINHAS ORAÇÕES.