Pastoral da Comunicação (Pascom) lança um novo portal para informação, formação e evangelização

A Pastoral da Comunicação (Pascom) lançou, no domingo, Dia dos Santos Arcanjos, 29 de setembro, um novo portal para informação, formação e evangelização de agentes em todo o Brasil. O site é mantido pelos coordenadores de Pastoral da Comunicação dos 18 regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em sintonia com seus respectivos bispos referenciais e superviosado pela Comissão para a Comunicação da CNBB.

O coordenador nacional da Pascom, Marcus Tullius, disse que a iniciativa vem de encontro com as necessidades dos próprios agentes. “Já era algo que estava sendo pensado desde o ano passado e após a criação da nossa identidade visual, nós pensamos em fazer um trabalho mais robusto e completo oferecendo um portal moderno, dinâmico e que pudesse atender a essas necessidades”, disse.

A nova identidade visual da Pastoral da Comunicação do Brasil, da qual o coordenador fala, foi apresenta em janeiro deste ano. A arte é representada pelas cores verde, azul e amarelo, em tons sóbrios, e revela a identidade nacional do ser pastoral. Uma onda em constante movimento perpassa toda a marca, gerando movimento. Segundo o manual de utilização de identidade visual, as ondas expressam “a comunicação do mar com o humano, bem como as ondas digitais são uma das formais atuais de diálogo entre pessoas do mundo inteiro”.

No novo portal, a marca da Pascom ganhou ainda mais força. De acordo com Marcus Tullius, nele a equipe quis priorizar o eixo da formação. “Além das notícias que serão postadas e divulgadas, o carro-chefe do nosso portal serão os artigos de formação, os documentos da Igreja, a colaboração de pesquisadores, de estudiosos e dos próprios agentes que fazem a Pastoral da Comunicação acontecer em todo o Brasil”, explicou. Ainda de acordo com o coordenador nacional, o momento foi muito aguardado por todos. “Contamos com o apoio dos coordenadores regionais para que a gente pudesse consolidar esse novo espaço de integração da Pascom Brasil”, disse.

O site foi lançado no domingo, dia especialmente planejado pela equipe, por ocasião dos Santos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, e contou com uma iniciativa de divulgação nas redes sociais da Pascom. “Fizemos um planejamento de divulgação de dez dias nas redes sociais, por meio dos cards, trazendo assim teasers do que teria no novo portal e também de vídeos gravados pelos coordenadores regionais, então a ideia foi de usar uma linguagem mais leve para gerar o engajamento entre os agentes e aguçar a curiosidade”, finalizou Marcus.

Conheça o novo site da Pascom Brasil: https://pascombrasil.org.br/