Pastoral Carcerária nacional convida para a celebração dos seus 50 anos de existência

Em um vídeo, a coordenadora nacional da Pastoral Carcerária, irmã Petra Silvia Pfaller, faz um convite aos agentes e parceiros da Pastoral Carcerária Nacional para se somarem na celebração dos 50 anos de existência da Pastoral Carcerária, sempre ao lado dos presos, familiares e organizações parceiras na luta por um mundo sem cárceres.

Para marcar a celebração, a Pastoral está organizando uma romaria em Aparecida do Norte (SP), no dia 28 de agosto, no Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida. No convite, a religiosa destaca que a Pastoral Carcerária é uma das pastorais sociais ligadas à Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

“A partir da década de 70, no Brasil, a Igreja se faz mais presente no cárcere com celebrações, cursos bíblicos, grupos de partilhas e acompanhamento à Jesus preso nas pessoas presas. Convido vocês a participarem deste momento nacional na Basílica de Nossa Senhora de Aparecida”, disse.

Veja abaixo o convite: