Pastoral Carcerária celebra 50 anos de missão no Brasil a serviço de Cristo nos cárceres

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Fortaleza festeja o Jubileu de ouro de fundação no Brasil. No próximo sábado, 20, às 17h, ocorrerá uma celebração eucarística, presidida por Dom José Aparecido Tosi Marques, Arcebispo da capital cearense, na Capela da Faculdade Católica de Fortaleza (Rua Tenente Benévolo, 201, Centro).

“Neste dia, os desafios e vitórias da missão de visitar Jesus no cárcere, através  de seu corpo abandonado, serão  entregues na mesa eucarística e partilhada com toda a Igreja e com a sociedade.  Com alegria,  fé  e perseverança  será  feita essa entrega, pedindo a Deus as graças e bênçãos necessárias para nunca desanimar”, diz nota da pastoral.

Em nível nacional haverá  uma romaria em Aparecida do Norte (SP), no dia 28 de agosto, no Santuário Basílica de Nossa Senhora Aparecida. Na casa da mãe renovarão o desejo de continuar anunciando o evangelho de Jesus com ardor missionário aos encarcerados.

Foto: Arquivo Pastoral Carcerária