Pastoral Afro da Arquidiocese em sintonia com a Semana da Consciência Negra

Seminário PASTORAL AFRO EM MISSÃO no dia 03 de novembro

A Pastoral Afro da Arquidiocese de Fortaleza em sintonia com a Semana da Consciência Negra que este ano tem como tema “PASTORAL AFRO EM MISSÃO” e lema “COMO SÃO BELOS OS PÉS DOS QUE ANUNCIAM A BOA NOVA” realizará dois momentos neste mês de novembro. O primeiro será um Seminário com tema “PASTORAL AFRO EM MISSÃO”, no dia 03 de novembro, das 8h às 12h, na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Jardim Iracema, (localizada na Rua Alberto Ferreira, 230, Fortaleza – Ce). Os Palestrantes serão Auricléia Barros Pereira, Marlene Santos e Cristiano Simão.

Programação do dia 03 de novembro de 2019:

9h – Café com suco e frutas – Canto de entrada.

9h10 – MÍSTICA – círculo temático – Responsável – Lúcia Simão.

9h20 – Tema 1 – (escudo) Ver –  retrospectiva da Pastoral afro, introdução perspectiva e desafios – Auricléia Barros Pereira.

10h – Tema 2 – (escudo) Poder – Cultura negra – que força podemos usar? – Marlene Santos.

10h30 – Tema 3 – (escudo) Sentir – Juventude negra na luta. Quais esperanças e ferramentas sociais têm para seguir? – Cristiano Simão.

10h35 – Rodas de conversas (grupos).

11h10 – Retorno para o fechamento – canto de liberdade e esperança.

12h – Fechamento.

Grupo responsável: Cristina França, Lúcia Simão, Cleide Freire, Josélia Silva, Genif, Cistiano Simão, Estevão Pereira, Lúcia, Toinha, Elionardo, William Augusto, Antônio, Matheus Ravi.

O segundo momento será no dia 23 de novembro, às 19h, também na Paróquia Santo Antônio de Pádua, no bairro Jardim Iracema com missa inculturada presidida pelo Padre Pedrinho – Lazarista.

Informações pelo telefones (85) 98750-2708 com Cristina França – Pastoral Afro da Arquidiocese de Fortaleza ou (85) 98951-8678 – Lúcia Simão – Pastoral Afro do Jardim Iracema.