Pastoral Afro-brasileira da CNBB reuniu educadoras negras para planejamento

educadoras_negras500De 1º a 03 de agosto foi realizada, em Brasília, a 2ª Reunião das Educadoras Negras da Pastoral Afro-brasileira da CNBB (PAB). O encontro teve por objetivo a elaboração das orientações metodológicas para o uso do subsídio “História e Cultura Africana e Afro-Brasileira” no contexto escolar durante as atividades do ano letivo de 2014.

A organização avaliou de forma positiva a reunião que atingiu os objetivos esperados. Foi uma oportunidade para a formação continuada das educadoras e a produção de orientações para o uso do subsídio que será divulgado em todos os espaços educativos. O encontro teve a coordenação do assessor da Pastoral Afro-brasileira da CNBB, padre Jurandyr Azevedo, com a participação das educadoras: Marinete da Silva Morais (MG); Francisca Izabel da Silva Bueno (RS); Vera Lucia Lopes (SP); Jacinta Maria Santos (MA); Silvana Sampaio Gomes (BA); Euterlúcia Santos Rodrigues Souza (DF).