PASCOM Arquidiocesana realiza encontro para celebrar o 51ª Dia Mundial das Comunicações Sociais

Estamos às vésperas da Solenidade da Ascensão do Senhor e do início da  Semana de Oração pela unidade dos Cristãos, ambos celebrados no próximo domingo, dia 28 de maio de 2017.

Nesse dia também é celebrado o 51º DIA MUNDIAL DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS (DMCS). A comemoração desse dia remonta ao ano de 1963, quando por ocasião do Concílio Vaticano II, foi promulgado o Decreto Inter Mirifica (Entre as Maravilhas) sobre os Meios de Comunicação Sociais. Em sequência a este fato foi criado o Secretariado Mundial para as comunicações e instituído o Dia Mundial das Comunicações Sociais, celebrado no dia da Ascensão do Senhor.   E antes de subir aos céus Jesus disse aos discípulos  “Toda a autoridade me foi dada no céu e sobre a terra. Portanto, ide e fazei discípulos meus todos os povos, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei! Eis que estarei convosco todos os dias, até o fim do mundo” ( Mt 28, 18 – 20).

O tema escolhido pelo Papa Francisco para este dia é  COMUNICAR ESPERANÇA E CONFIANÇA, EM NOSSO TEMPO e o lema : “Não tenhas medo, que eu estou contigo”.

Na Arquidiocese de Fortaleza o DMCS será celebrado em dois momentos:
1. No próximo dia 27 de maio, sábado, de 8h às 12h no Centro de Pastoral Maria, Mãe da Igreja encontro com os agentes da Pastoral da Comunicação (PASCOM) das Regiões Episcopais, Paroquiais, pastorais, movimentos, organismos, equipe da missa da TVC ( comentaristas, corais, leitores e técnicos ), as Livrarias  e Rádios Católicas e profissionais da comunicação. Na pauta está um momento de  Espiritualidade Mariana, a abordagem da Mensagem do Papa Francisco para o DMCS, apresentação atual do perfil da Arquidiocese de Fortaleza e confraternização.
2. No dia 28 de maio, domingo, às 8 horas, a Celebração do DMCS na Missa da TV Ceará, Canal 5.

Nesse dia os agentes da Pascom e os comunicadores renovarão o compromisso com o Cristo que os convocam  e os enviam em missão para comunicar a esperança e a confiança, no nosso tempo.

Informações no Setor de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza (85) 3388.8703 com Marta Andrade.

Preencha o formulário de participação. É gratuito!