Paróquia São Pio X promoverá Formação e Imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo no dia 27 de junho

449bf6c1 4a49 4311 a242 18e2b7a36436 em Paróquia São Pio X promoverá Formação e Imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo no dia 27 de junho
Foto: Comunidade Senhora do Carmo – OCDS

A Paróquia São Pio X, localizada na Travessa Acre, 75, no bairro Panamericano, promoverá no próximo dia 27 de junho, a partir das 14h, a Formação e Imposição do Escapulário de Nossa Senhora do Carmo. O encontro será realizado em parceria com a Ordem das Carmelitas Descalças Seculares e é voltado para fiéis que desejam conhecer mais profundamente a espiritualidade carmelitana e receber o escapulário. As inscrições podem ser feitas na secretaria da própria paróquia, mediante uma taxa de adesão de R$ 10,00. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp da secretaria: (85) 3482-4198. Os participantes da formação receberão o escapulário que está sendo produzido pelas monjas do Carmelo de Santa Teresinha, em Fortaleza.

O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo é um dos sacramentais mais difundidos da Igreja Católica e tem sua origem ligada à tradição carmelitana. Segundo a devoção, a Virgem Maria apareceu a São Simão Stock, superior-geral da Ordem do Carmo, em 1251, entregando-lhe o escapulário como sinal de proteção espiritual e de consagração à sua maternal intercessão. Desde então, o uso do escapulário tornou-se um símbolo de compromisso com a vida cristã, de confiança em Nossa Senhora e de pertença à família carmelitana.

A tradição da Igreja também preserva as promessas associadas ao uso devoto do escapulário, entre elas a especial proteção de Nossa Senhora durante a vida e o auxílio na hora da morte para aqueles que o utilizam com fé, buscando viver em conformidade com os ensinamentos do Evangelho. Ao longo dos séculos, essa devoção se consolidou entre os católicos como um convite à oração, à conversão e à vivência das virtudes cristãs, mantendo viva a confiança na intercessão da Mãe de Deus e no seu cuidado para com os fiéis.

Texto: Pascom Panamericano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça a sua pesquisa

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais