Paróquia São Pedro, na Barra do Ceará, realiza mutirão missionário

mutirão1.400No último dia 16 de fevereiro a paróquia São Pedro, na Barra do Ceará, realizou um mutirão missionário com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, dom Vasconcelos. O mutirão teve início com uma missa às 8h da manhã na comunidade Nossa Senhora das Graças presidida por dom Vasconcelos e concelebrada por Frei Jesús María, pároco da Barra do Ceará. Na homilia o bispo falou das duas realidades apresentadas no evangelho: a liberdade e a lei que parecem contrastar, mas, são complementares. A liberdade é um dom de Deus e obedecer à lei não tira a liberdade das pessoas. Hoje é a lei de Deus que nos rege. “se queres guardar meus mandamentos eles te guardarão”, disse.

Ele disse ainda em sua homilia “O Senhor não nos obriga a cumprir a lei, somos livres, mas como nos quer felizes ele resume a lei em apenas dois mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo’. Quando diz: “não matarás” é porque só Deus pode dar e transformar a vida. Jesus diz que não basta não matar é preciso não odiar, porque o ódio é câncer que corroe o amor. Precisamos respeitar as pessoas, cultivar bons sentimentos, pedir a Deus que nos fortaleça e dê forças para viver conforme sua palavra.mutirão2,400

O bispo orienta que devemos sempre rezar assim: “cada dia quero ser melhor diante de Deus, pois este é o caminho para a santidade”. E pede também que meditemos o evangelho em casa palavra por palavra.

Antes da benção final todos os missionários foram convidados para receber a oração da comunidade e a benção da Igreja para sair em missão.mutirão3,400

Missionários participantes: Francisco Rosuel, Expedito, Fátima Damasceno, Maria Ivone, Lídia, Socorro Adeodato, Jucelino, Rosa Cristina, Lourdes Brito, Flaviana, Rafael Nonato, José Sampaio, Ivan, Mariano, Vera, Aylla, Vãnia, Maria de Jesus, Jayanna, Irmã Iris, Irmã Inês, Irmã Joana, Mazé, Danilson, Maria da Conceição, Conceição Pastor, Allison, Antonieta, Regina, Peterson, Hilda, Renan, Kelvin, Yuri, Jessica, Évora, Luciene de Sena, Carol, Alan, Davi, Sâmia, Daniela, Neila, Átila, Wagner, Talitta, Ynaiah, Edmundo, Raimundo Nonato, Iris, Silverlane, Danielly Bezerra, Socorro Góes, Josiane, Fátima, Maiara Sousa, Cristian Suzane, Dom Vasconcelos.

As famílias visitadas foram as das ruas: Carlos Chagas, Travessa Vitória, Travessa Santa Rita, Travessa Manoel Gadelha, Rua Areia Branca, Rua Pe. Santana e Travessa Carol.

Por Paróquia São Pedro, Barra do Cerará.

Uma resposta

1. Para preparar mais e melhor novos missionários do Coração de Jesus para servir na Paróquia, o M.C.J promoverá o VOCACIONADO 2014,que começa depois do Renovar, dia 15 de março para quem quer ser um missionário do Coração de Jesus. Venha participar das formações, missas, missões, acompanhamento e orações. Whatsapp +558586141494.