Paróquia São João Paulo II, Acaracuzinho, celebra 8 anos de criação canônica

Na noite desta quarta-feira (2), a Paróquia São João Paulo II, Acaracuzinho celebrou, na solenidade da Apresentação do Senhor, 8 anos de criação canônica da paróquia. Criada em 2014, a comunidade paroquial – que inicialmente recebeu como padroeiro, São Francisco de Assis, padroeiro da comunidade matriz – foi renomeada, levando como padroeiro o Papa João Paulo II, que havia sido canonizado pelo Santo Padre O Papa Francisco horas antes. Provavelmente, foi a primeira paróquia do mundo a receber o agora Santo, São João Paulo II como padroeiro.

SITE luzes psjpii 8 anos

A Santa Missa deu-se início com o rito das luzes, em honra a Nossa Senhora das Candeias, cuja festa litúrgica é celebrada todo dia 2 de fevereiro, seguido da procissão dos estandartes com os padroeiros de cada comunidade que compõe a paróquia.

Na homilia, o padre exortou o povo de Deus presente (e aos que acompanhavam ao vivo, através da Anunciai TV) que somos convidados a cada dia, nos aproximar de Jesus. E no chamamento que Deus faz a cada cristão, cada paroquiano atendeu a esse chamado nestes 8 anos de criação da paróquia.

“Celebrar 8 anos desta paróquia é um momento de gratidão a cada cristão que, com dedicação, amor, e muito trabalho, edificou e continua edificando a evangelização através do trabalho pastoral, da vida em comunidade, da doação, da caridade e do amor” – disse o padre.

Ainda em clima de gratidão, o presbítero comentou que mesmo sendo poucos os que servem a paróquia, mas é um povo de fé e comprometido com a missão evangelizadora da igreja.

“São poucos trabalhadores, mas estes poucos são comprometidos, que confiam na providência do Senhor, que oram e que se permitem ser instrumento de evangelização no meio do povo. É essa fé que nos fazem ser solidários, cuidar uns dos outros – e sermos luz de Jesus para o próximo.”

Na mesma data, a Pastoral da Comunicação também completa 4 anos de atuação na paróquia e recebeu a gratidão do pároco e da comunidade, que foi sustentada na fé pela ação pastoral em tempos difíceis de pandemia. “Nossa gratidão a Pascom, que muito tem feito por nossa paróquia e se esforça para fazer o sinal da Santa Missa chegar a nossas casas em tantas ocasiões” – comentou o padre em gesto de gratidão.

ESTANDARTES 8 ANOS PSJPII

Ao fim da Santa Missa, os paroquianos bateram os ‘parabéns’ da paróquia e se confraternizaram, respeitando os protocolos sanitários, mas compartilhando o bolo e um sopão para os presentes.

Pedimos a Deus que nos conduza e que suscite em nós o Espírito Santo para ser Sal e Luz neste mundo e que continuemos a fazer a sua vontade.

Fonte: Paróquia São João Paulo II / Thaynan Lima