Paróquia-Santuário São Benedito realiza programação na Semana Nacional da Família

A comunidade paroquial São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio, no centro da capital cearense realiza de 13 a 21 de agosto a Semana Nacional da Família, que tem como tema: Amor Familiar, vocação e caminho de santidade”. Esse ano a Igreja Católica no Brasil celebra a 30ª edição da Semana e a Paróquia-Santuário terá uma programação intensa com missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, Cristoteca, Casamento Comunitário e Seminário da Família.

“Iniciada em São Paulo na década de 1970, a Semana da Família foi alcançando outros estados até o início dos anos 90. Em 1992, a CNBB aprovou a celebração em âmbito nacional. Assim, a Semana Nacional da Família está inserida no contexto do Mês Vocacional. Neste ano, segue o tema proposto no X Encontro Mundial das Famílias, realizado em junho, e do XVI Congresso Nacional da Pastoral Familiar, marcado para o fim de agosto, em Governador Celso Ramos (SC)”, segundo site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

Programação:

13/8 – Cristoteca

17h – Celebração Eucarística

18h – Cristoteca

14/8 – Dia dos Pais

8h – Celebração Eucarística

9h – Homenagem ao Dia dos Pais

15/8 – XX Caminhada com Maria

14h – Caminhada com Maria – online

16/8 – Adoração ao Santíssimo Sacramento

18h15 – Celebração Eucarística

19h – Adoração ao Santíssimo Sacramento

17 a 19/8 – Seminário da Família

1° dia – 18h15 – Celebração Eucarística

19h – Tema: Felizes as Famílias Eucarísticas pois Encontrarão a Mesa da Misericórdia

Assessor: Dom Júlio César de Jesus, bispo auxiliar de Fortaleza

2° dia – 18h15 – Celebração Eucarística

19h – Tema: Felizes as Famílias Eucarísticas pois Encontrarão a Mesa da Amizade

Assessor: Padre Francisco Júnior Marques, sss, pároco da Paróquia São Benedito e Nossa Senhora do Patrocínio

3° dia – 18h15 – Celebração Eucarística

19h – Tema: Felizes as Famílias Eucarísticas pois Encontrarão a Mesa da Amor

Assessor: Padre Antonio Ruy de Moraes, sss, paróco da Paróquia Santíssima Trindade

20/8 – Casamento Comunitário

17h – Celebração Eucarística com Casamento Comunitário

21/8 – Encerramento

17h – Celebração Eucarística de encerramento

Mais informações: (85) 3221-6264, WhastsApp (85) 8175-1240, na secretaria paroquial.