Paróquia Santa Paula Frassinetti celebra 40 anos de evangelização em festejo que ocorrerá, neste mês junho

A festa será de 1º e 12 de junho com muitos momentos de oração, louvor e alegria

A Paróquia Santa Paula Frassinetti celebra, entre os dias 1º e 12 de junho, os festejos em honra a sua padroeira. Com o tema “Santa Paula missionária da paz e educadora na fé” e o lema “Com a coragem e perseverança de Santa Paula, há 40 anos colhendo frutos de evangelização”, várias atividades vão movimentar os paroquianos em mais de uma semana de festa católica.

Celebrando também os 40 anos de catequização de sua área paroquial, este ano a comunidade viver a expectativa do retorno de todos os momentos que foram interrompidos durante a pandemia da covid-19. “É isso mesmo, embora que nos tornamos Paróquia em novembro de 2019, Santa Paula nos mostra o amor de Deus há quatro décadas nessa região. Somos uma comunidade de contrates, porém sempre empenhada em ajudar o próximo e também manter viva a ideia de missão da Santa Paula”, afirma o pároco Jean Douglas Miranda.

Em 2023, momentos como a gincana das pastorais, na qual vários fiéis demonstraram o envolvimento com arrecadação de alimentos, donativos e outras atividades, os paroquianos também são convidados a participar da carreata de Santa Paula que percorrerá as principais ruas dos bairros, fazendo um verdadeiro chamamento para os fiéis de Santa Paula, além da parte social que fará movimentará todos os dias do festejo.

A Paróquia

A Paróquia Santa Paula Frassinetti está localizada na rua Ari Maia, 950, na Granja Lisboa, contudo o seu raio de atuação envolve pelo menos outros dois bairros, o Siqueira e o Bom Jardim.

Com 10 comunidades, a Paróquia Santa Paula Frassinetti vive sempre uma intensidade de festejos que começam em janeiro, com São Sebastião, passando março e maio, com duas comunidades de São José e Nossa Senhora de Fátima, respectivamente. Já o mês de junho traz o Sagrado Coração de Jesus e São João Batista, em julho vem São Bento, seguido por Santa Teresinha do Menino Jesus em setembro. Em outubro, a festa fica por conta São Francisco e fechando dezembro com a Sagrada Família. A Paróquia tem ainda vários movimentos, casas de oração e outras formas de devoção que movimentam o ano inteiro de amor e evangelização.

Confira a programação: