Paróquia Santa Luzia, no Meireles festeja trezena em honra a Santa Luzia

Santa Luzia nasceu no ano de 280, na cidade litorânea de Siracusa, Itália. Seus pais eram nobres e cristãos. Como cristã, sua mãe lhe passou a fé, o conhecimento de Jesus Cristo, ao amor ao próximo e a Deus.

No ano de 1040 o General grego Jorge Mariace levou o corpo de Santa Luzia para Constantinopla a pedido da imperatriz Teodora. No ano de 1204 os cruzados venezianos reconquistaram o corpo de Santa Luzia e o levaram para Veneza, lugar em que esta até hoje na igreja de São Jeremias, onde é venerado.

O Dia de Santa Luzia é comemorado anualmente em 13 de dezembro. As festividades são de origem popular e tradicional, principalmente na Escandinávia.

Todo ano a Paróquia Santa Luzia Meireles celebra a festa da padroeira de 1° a 13 de dezembro e muitos devotos vem as vezes até de longe para estarem presentes e prestigiar.

A Igreja Matriz fica localizada a Rua João Cordeiro, 679. Mais informações: (85) 99113-1746.

Participe da Festa de Santa Luzia 2022!

Siga: @paroquiasantaluziameireles

Veja a programação: