Paróquia Nossa Senhora de Nazaré no Montese festeja 70 anos de criação canônica

Setenta anos de evangelização. A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré celebrou ontem, 15, Bodas de Vinho, mas os festejos começaram há uma semana e continuam até domingo próximo. Todas as noites, a partir das 18h, os paroquianos participam da recitação do terço, da ladainha de Nossa Senhora, novenário e Missa.

Nesta quinta-feira, 17, chegará a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vinda de Belém (PA) que vai permanecer na paróquia, localizada no bairro Montese, até o próximo dia 21. São dias de festa e teremos também, no próximo sábado, 19, a ordenação presbiteral do diácono Francisco Davi de Sousa Cavalcante, FN. A solenidade será presidida por dom Júlio César, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, a partir das 19 horas.

No próximo domingo, 20, teremos o encerramento dos festejos com alvorada festiva, carreata com a imagem da Virgem de Nazaré pelas ruas do Montese e concelebração eucarística na área externa da igreja, à noite. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré retorna a Belém (PA) no próximo dia 21, após a missa marcada para 7 horas.

Mais informações na secretaria paroquial: (85) 3494.9974.

Fonte: Jornalista Rita Faheina.