Paróquia Nossa Senhora das Graças, Pirambu, acolhe seu novo pároco, Frei Ademir do Nascimento, OFMCap

Dom Gregório e Frei Ademir – Foto: Pascom Pirambu.

O arcebispo metropolitano de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, deu posse ao novo pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro do Pirambu, em Fortaleza. Frei Ademir Andrade do Nascimento, OFMCap, foi nomeado em 23 de janeiro de 2024. A provisão foi lida no início da Celebração Eucarística desta segunda, 4 de março, pelo Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Assunção, Padre Francisco Aderlane Freitas.

Como pároco, Frei Ademir terá a importante responsabilidade de guiar e cuidar espiritualmente da comunidade, além de promover o crescimento da fé e o bem-estar de todos os paroquianos. Sua experiência e dedicação certamente serão valiosas para fortalecer os laços comunitários e promover o amor e a paz entre os fiéis.

A presença de representantes de todas as comunidades, pastorais, movimentos, congregações religiosas e a fraternidade capuchinha na Celebração Eucarística demonstra a unidade e diversidade da fé católica em Fortaleza. Além disso, a menção aos momentos vividos na comunidade paroquial pelo Frei Ademir em seu discurso de agradecimento ressalta a importância da história e da memória na construção da identidade religiosa de uma comunidade.

Dom Gregório foi recepcionado na porta da Igreja Matriz por Frei Ademir e demais Frades e leigos que já estava aguardando. Adentrou a nave central, aspergiu a assembleia, saudando e sendo saudado com palmas.

Para o rito de posse foram escolhidos membros de pastorais para apresentarem as chaves da Igreja, a chave do Sacrário e o óleo do batismo. Em sua fala de agradecimento, Frei Ademir expressou a alegria desse momento e o simbolismo presente em cada gesto. Ao final, dom Gregório, declarou solenemente empossado Frei Ademir Andrade, sendo saudado com palmas.

Frei Ademir já foi pároco do Pirambu, em seu discurso de agradecimento, recordou dos momentos vividos na comunidade paroquial, saudou a memória de agentes de pastorais que são ícones na Paróquia e ressaltou as alegrias e desafios pastorais.

Que este novo capítulo na vida da Paróquia Nossa Senhora das Graças seja marcado pela união, pela solidariedade e pelo crescimento espiritual de todos os que fazem parte dessa comunidade. Que Frei Ademir encontre apoio e inspiração na presença de Nossa Senhora das Graças enquanto lidera e serve esta paróquia.

Galeria de imagens:

Texto: Pascom Pirambu e Serviço de Comunicação da Arquidiocese de Fortaleza / Fotos: Pascom Pirambu.