Paróquia Nossa Senhora das Dores promove ações sobre CF 2016

Discursão e vivência da temática da Campanha da Fraternidade 2016 (CF2016) na Comunidade Paroquial de Nossa Senhora das Dores, em Otávio Bonfim.

Durante todo o mês de maio a Equipe de Campanhas e agentes das Pastorais Sociais da Paróquia estão realizando encontros nas comunidades com amostra de vídeos produzidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB, apresentação de teatro, oração da CF/2016, cantos, promovendo roda de conversa com os participantes e sorteios de Kit’s com material de limpeza.

Tudo começou no dia 05 de maio na comunidade Frei Humberto, depois no dia 12 aconteceu na praça do chafariz do Corrente. Amanhã,  dia 19, será na praça Alfredo Pires (baixada) e, finalmente no dia 25 na praça dos Tabajaras (Beco dos Pintos).

Outra iniciativa relacionada a CF2016 irá acontecer durante toda a Trezena de Santos Antonio (de 01 a 13/06) quando os devotos serão convidados a assumir um gesto concreto – a cada noite deverão trazer um tipo de material reciclável indicado no livrinho da festa. Todo  material será destinado à Associação “Viva a Vida” que existe na paróquia. As próprias catadoras estão participando deste processo.

É preciso dar continuidade a discussão, despertar ainda mais a consciência da nossa responsabilidade para com a Mãe terra, buscar novas atitudes em casa, no bairro, na cidade. Informações na Secretaria  Paroquial (85) 3242.6280

Façamos a nossa parte!

CFE 2016