Paróquia Nossa Senhora da Glória festeja Padroeira de 5 a 15 de agosto

“A Mãe de Deus está entre nós” é o tema da Festa da Padroeira 2022

De 5 a 15 de agosto, a Paróquia Nossa Senhora da Glória realizará a Festa da Padroeira 2022, com o tema “A Mãe de Deus está entre nós”. Será tempo de aprofundar a fé e reforçar os laços da comunidade, com intensa programação litúrgica e social, preparada com muito amor pelas equipes pastorais.

De 1º a 4 de agosto ocorrerá o Quaternário, momento de oração e adoração ao Santíssimo, em preparação aos festejos.

A abertura oficial da Festa acontecerá no dia 5 de agosto, às 18h30, com o hasteamento das bandeiras e participação da banda do Corpo de Bombeiros, seguida da santa missa, às 19h, presidida por Dom Valdemir Vicente Andrade Santos, bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza. Após a celebração litúrgica teremos show gratuito com Ítalo Poeta e Ana Clara Rocha, abrindo a programação social.

Para cada dia há uma programação especial. Na parte litúrgica da festa, há novenário, terço mariano, ofício da Imaculada Conceição, momento para as confissões e celebrações eucarísticas com padres e bispos convidados. Já a festa social promete animar a comunidade com atrações artísticas diversas, para todos os públicos, além de barraquinhas com deliciosas comidas típicas.

• Destaque para Festa dos Pais, com Waldonys e banda, que acontecerá no sábado, dia 6 de agosto. Apenas nesse dia há a necessidade da aquisição de ingresso que custa R$ 25,00 e pode ser adquirido na secretaria ou ao final das missas, nos plantões. Os demais dias da festa social têm entrada gratuita.
  • Na parte litúrgica, destaque para a presença de Arcebispo Metropolitano de Fortaleza, Dom José Antônio Aparecido Tosi Marques, que presidirá a santa missa no sábado, dia 13 de agosto.
  • O encerramento da Festa da Padroeira será no dia 15 de agosto, na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. A procissão sairá às 17h da comunidade do Lago Jacarey, rumo à igreja matriz. A santa missa, presidida por Dom Júlio César Souza de Jesus, bispo auxiliar de Fortaleza, acontecerá às 19h, seguida de show pirotécnico e festa social com as bandas Corações em Deus e Asas de Anjo.

Todos os valores angariados na Festa da Padroeira serão revertidos para a manutenção da Paróquia e suas obras de evangelização.

:: A programação completa da Festa da Padroeira 2022 está disponível em: https://www.paroquiagloria.org.br/a-mae-de-deus-esta-entre-nos-confira-a-programacao-da-festa-da-padroeira-2022/

Mais informações: Pastoral da Comunicação – Patrícia Guabiraba (85) 98701.3110

Fonte: Pascom Paróquia da Glória