Paróquia e Santuário São Benedito realiza a 79ª Semana Eucarística

Mensagem dos pastores: 79ª Semana Eucarística

Caríssimos irmãos e irmãs na Espiritualidade Eucarística: É com alegria e gratidão ao Bom Deus que realizamos, no período de 11 a 18 de junho, a 79ª SEMANA EUCARÍSTICA DA ARQUIDIOCESE DE FORTALEZA iluminados pelo TEMA EUCARISTIA: VIDA E MISSÃO DA IGREJA e o LEMA- MARIA DISSE: FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER (Jo 2,3-4). Esta é uma história de fé da Obra Eucarística e chegada à terra cearense, construída há 79 anos pelos Religiosos Sacramentinos e o Povo de Deus que, com dedicação à Santíssima Eucaristia, acolheram a missão neste Santuário Arquidiocesano de Adoração.

Muitos irmãos e irmãs, jovens e crianças, visitaram, nestes 79 anos, e visitam diariamente Jesus na exposição da Eucaristia e beberam e bebem da fonte da verdadeira sabedoria para bem viver neste mundo sofrido por discórdias e maldades humanas. Graças a este movimento contínuo na Casa do Senhor é que realizamos mais uma semana dedicada totalmente à reflexão eucarística como verdadeira experiência de mergulharmos nas riquezas do Mistério Pascal de Cristo.

Uma semana consagrada, para celebrarmos, refletirmos e recebermos os tesouros eucarísticos revelados por Nosso Senhor.

Sua presença vai trazer mais alegria a este Santuário, e dando seu testemunho adequado de um(a) verdadeiro(a) adorador(a), pedimos que convide seus familiares, amigos e irmãos da caminhada terrestre para fazer uma grande experiência de fé com Jesus Eucarístico.

A família sacramentina celebra os 79 anos da Obra Eucarística na Arquidiocese de Fortaleza, por isso, como família: Bispos, Padres, Diáconos, Irmãos, Religiosas e Leigos Sacramentinos engajados louvam por Cristo, com Cristo e em Cristo ao Pai por todas as graças que realizarão nestes dias.

Diante da realização do Ano Mariano na Igreja do Brasil (300 Anos da aparição da Imagem de N. Sra. Aparecida), estaremos com uma PROGRAMAÇÃO mais diferenciada, por isso mesmo, pedimos atenção a todos que nos acompanham através do site paroquial: www.igrejasaobenedito.com.br ou pelo telefone – (85) 3221-6264.

Seja bem vindo! Que Jesus Eucarístico te abençoe!

Em nome deste Pastoreio:
Pe. Jackson Frota, sss