Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, realiza Semana Social Brasileira

De 1 a 5 de setembro a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, Nova Metrópole, realiza a Semana Social Brasileira com atividades que acontecerão no Salão São Francisco, na Avenida A, 760, Nova Metrópole, Caucaia. A atividade é realizada em parceria com a Região Episcopal Nossa Senhora dos Prazeres e tem o objetivo de debater e participar do processo de construção da 5ª. Semana Social Brasileira (SSB) que acontece em todo Brasil desde o ano passado.

A Semana Social Brasileira pretende mobilizar as comunidades eclesiais, os movimentos sociais, as pastorais, os organismos e as forças sociais para refletir sobre as estruturas sociais, políticas e econômicas do Estado Brasileiro e participar do processo de sua democratização, promovendo a participação dos pobres e excluídos na construção de um país justo, democrático, solidário e sustentável. A SSB é um evento da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é organizado pela Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e a Paz.

Leia aqui a programação completa das atividades que terá os seguintes temas: O Estado que temos e o Estado que queremos; Políticas Públicas e Mudanças Sociais; Vote Limpo: Estudo da Cartilha da CBJP- CE sobre as Eleições. Na ocasião os participantes irão confeccionar materiais em preparação ao Grito dos Excluídos que acontecerá no dia 6 de setembro às 7h, com concentração na Praça do Anfiteatro, atrás da Igreja Nossa Senhora dos Prazeres.

Informações com Padre Zé Teixeira (85) 3213.1288 ou  Francisco Gleison (85) 8767.2092.