Paróquia de Redenção celebra 150 anos durante festejos dedicados à Nossa Senhora da Conceição

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realiza de 18 a 24 de agosto, a festa de abertura do Jubileu Paroquial, para comemorar seus 150 anos de vida eclesial e evangelização. Com uma programação história e memorável, a igreja católica resgata histórias de seus párocos e suas contribuições ao entoar o catolicismo em todas as regiões do município.

Durante a semana de celebrações, a Paróquia reserva um acervo de sua história contados a partir da exposição: “Nossas Senhoras de Redenção”. A celebração espera receber 6 mil pessoas na programação que inclui cursos, palestras, roda gastronômica, serviços e atendimentos sociais e exposição cultural.

Para o pároco, Pe. Francisco das Chagas Rodrigues, celebrar o jubileu é, sem dúvida, importante para agradecer os dons de Deus nessa caminhada de 150 anos.  “Que nossa Paróquia continue propagando o Evangelho através da Missão e Evangelização, e que Nossa Senhora da Conceição, nossa Padroeira e Intercessora, nos acompanhe ao longo desses dias com a doçura do seu olhar. Nossa missão é dar um exemplo de vida cristã às gerações futuras e recordar aqueles que iniciaram a Igreja”, completa Padre Francisco.

Segundo a mestranda em antropologia e produtora cultural, Ana Paula Braga, o jubileu da Paróquia tem como intuito a renovação da vida comunitária. “A missão é feita por muitas mãos e com o mesmo objetivo, unificar as famílias através dos serviços sociais, atuação comunitária e atendimentos públicos junto essas comunidades mais afastadas da sede”, completa Ana Paula.

“Neste momento, iremos relembrar a história da Paróquia, como surgiram as pastorais, grupos e movimentos, recordando, ainda, os nomes daqueles que, com o seu sim a Deus, realizaram tão bem o seu projeto”, disse o Pe. Francisco.

Na semana, a programação ainda reserva serviços e atendimentos como doação de sangue, contação de histórias, atendimento microempreendedor, atendimento de saúde e orientação jurídica.

Serviços:
Jubileu de 150 anos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição
Dias 18 a 24 de agosto
No município de Redenção.
Crédito Foto: Wlisses Freitas
Por Vicente Araújo