Paróquia de Aracoiaba celebra 30 anos das Ceb’s

A Paróquia de Aracoiaba terá uma programação especial neste mês de dezembro: a celebração dos trinta anos das Comunidades Eclesiais de Base. A experiência das Ceb’s foi e continua sendo fundamental para a vivência cristã autêntica. As comunidades reunidas em torno da Palavra de Deus, celebrando sua fé  e enfrentando seus desafios, são a imagem da verdadeira Igreja de Jesus Cristo. Por isso essa comemoração de 30 anos das Ceb’s em Aracoiaba quer ser mais do que uma simples celebração. Quer ser memória e retomada da caminhada das Comunidades diante dos muitos novos desafios. Na programação estão reuniões de interesse social e comunitário bem como as caminhadas e celebrações nas Comunidades. A primeira celebração será no dia 16 de dezembro, na Comunidade de Várzea Queimada relembrando os 30 anos da Ceb que ali se organizava. A segunda celebração será na localidade de Tabuleirinho onde se encontra uma pequena capela erguida sobre o túmulo de uma jovem de 15 anos que morreu de fome e sede na grande seca de 1915.

CEBS

Programação:

Dia 16 de dezembro (quarta feira):
Das 8h às 16h – Conferência de Assistência Técnica e Extensão Rural no CRIA de Baturité.

17h – Momento de Encontro em Passagem Funda (Aracoiaba) com uma palestra de Josafá Martins (um filho ilustre);
18h – Saída de Caminhadas de Passagem Funda, Várzea da Abelha e Russinho para Várzea Queimada;
19h – Santa Missa em Várzea Queimada;
20h – Seresta Missionária em Várzea Queimada.

Dia 18 de dezembro (sexta feira)
Das 8h às 16h – 1º Fórum Municipal Desenvolvimento e Politicas Públicas  – Salão Paroquial

Dia 30 de dezembro (quarta feira)
16h – Saída de Caminhadas de Várzea da Abelha e Carnaúbas para a Capela de Tabuleirinho;
16h30min – Santa Missa na Capela de Tabuleirinho.

Informações pelo telefone (85) 3337 1253 na Secretaria Paroquial.

Por Paroquia Nossa Senhora da Conceição – Aracoiaba, Ceará