Paróquia da Bela Vista, em Fortaleza, celebra 68ª Festa de Nossa Senhora de Salette

A Paróquia Nossa Senhora de Salette, no Bairro da Bela Vista, realiza há 68 anos o festejo de sua Padroeira. Esse ano o tema central: “Ó VIRGEM DE SALETTE, PASSA NA FRENTE”, é uma súplica à Mãe de Jesus diante das dificuldades que o mundo enfrenta.

O mês de setembro é especial para os devotos da Virgem de Salette, desde o primeiro dia são feitas diversas atividades dedicadas a Maria. Nessa quarta-feira, 16, o povo de Deus se reúne para a abertura da pré-festa, e em seguida, no dia 20, o início do novenário dedicada à santa que se estende até o dia 27. Na semana a novena inicia às 18h30min, 19h missa e nos fins de semana, a novena começa às 17h30min e a celebração eucarística, 18h.

A parte social é virtual, e são vendidos “combos” com entrega apenas na área territorial da Paróquia, que abrange da Igreja Matriz à Avenida José Bastos, Rua Professor Costa Mendes, Avenida Jovita Feitosa e Rua Amazonas. Os pedidos podem ser feitos pelo whatsapp: (85) 98514.2819.

Programação da 68ª Festa da Paróquia de Nossa Senhora da Salette

Tríduo de 16 a 18 de setembro

Dia 16 – Abertura com o pároco Padre Gabriel Brilhante;

Dia 17 – Padre Gabriel Brilhante ou Padre convidado;

Dia 18 – Padre Fernando Antônio Carvalho: Pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, Jereissati II;

Dia de Nossa Senhora de Salette

Dia 19 – Haverá uma Procissão, às 17h, em carro aberto com a imagem da Padroeira pelas ruas da Paróquia (NÃO É CARREATA). E após a Procissão, Missa presidida por Padre Jânio.

Novenário e Solenidade da Padroeira de 20 a 27 de setembro

Dia 20 – Padre Moésio de Sousa, Redentorista;

Dia 21 – Padre Jonas Xavier, Comunidade Católica Shalom;

Dia 22 – Padre Ronaldo Negreiros, Piamartino;

Dia 23 – Padre Thierry, Redentorista;

Dia 24 – Padre Emílio Castelo: Pároco São Geraldo Majella, Planalto Caucaia e Vigário Episcopal da Região Nossa Sra. dos Prazeres;

Dia 25 – Padre Gabriel Brilhante ou Padre convidado;

Dia 26 – Padre Gabriel Brilhante ou Padre convidado;

Dia 27 – Encerramento, Padre Gabriel Brilhante.

Todos os dias a transmição é feita pelo facebook da Pascom (http://www.facebook.com/PascomSalette) e pelo youtube (http://www.youtube.com/channel/UCaFctyBt0CDDjxrs3wZXrw .

Informações na Secretaria Paroquial pelo telefone: (85) 3036-2361.